Faltam
--- Dias
Para o Século I

Notícias

11/08/2017

Novo reforço, Messidoro enaltece grandeza do Maior de Minas


Foto: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

Da Toca II

Alisson Guimarães

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, mais um reforço celeste para a temporada. Alexis Messidoro, meia de 20 anos, chega por empréstimo do Boca Juniors, na negociação que envolveu, também, o atacante Ramón Ábila.

Jogador promissor do futebol argentino, com convocações para as seleções de base do país, Messidoro se destacou neste ano na Copa Libertadores atuando pelo Sport Boys, da Bolívia, e foi apresentado pelo Vice-Presidente de futebol Bruno Vicintin e o Diretor de Futebol Klauss Câmara.

Em seu primeiro contato com os jornalistas, o novo camisa 18 da Raposa falou sobre seu estilo de jogo e destacou a grandeza do Cruzeiro. 

“Na verdade, minhas características são de tentar fazer a equipe jogar, e também a de ajudar na hora de defender. Espero ter uma boa trajetória aqui. Estou muito feliz por estar aqui, é um clube muito grande. Espero contribuir o máximo possível para o time conseguir bons resultados”, declarou. 


Foto: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

O novo reforço celeste contou que dois compatriotas têm colaborado bastante em sua adaptação em sua chegada à Belo Horizonte, seus novos companheiros de setor Lucas Romero e Ariel Cabral.

“Sou muito agradecido ao Romero e ao Ariel, que estão me ajudando muito desde que cheguei. Espero que se forme um grande grupo e que sigamos com boas energias. A ideia é trazer também minha família, que é a base de tudo. Se você está bem com sua família e está perto deles, tudo fica melhor”, disse Messidoro. 

O meia argentino iniciou os treinamentos com o restante do grupo nesta semana e seu aproveitamento em jogos oficiais ficará à cargo do técnico Mano Menezes.

“Quem tem que dizer é o técnico. Vou dar o meu melhor em cada atividade, para que ele veja qual a melhor hora para me utilizar. Vou trabalhar e esperar a oportunidade”, salentou o novo reforço cinco estrelas. 

FICHA TÉCNICA - MESSIDORO
Nome completo: Alexis Nahuel Messidoro
Posição: Meia
Data de nascimento: 13/05/1997
Nacionalidade: Argentino
Local de nascimento: Buenos Aires (ARG)
Altura 1,68m
Carreira: Boca Juniors (2016-2017); Sport Boys (2017) e Cruzeiro (desde 08/2017)


Foto: Alisson Guimarães / Cruzeiro

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)