Faltam
--- Dias
Para o Século I

Notícias

16/04/2018

Cruzeiro inicia preparação para jogo decisivo pela Copa Libertadores


Fotos: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Angel Drumond

O Cruzeiro iniciou nesta segunda-feira, mais uma semana decisiva pela Copa Libertadores da América. Na quinta-feira, a Raposa enfrentará a Universidad do Chile, no estádio Nacional, em Santiago pela 3ª rodada do Grupo 5.

Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo, os reservas, ou aqueles que jogaram parte do jogo de sábado, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, estiveram em campo para o coletivo contra a equipe sub-20.

Dedé, destaque do Clube nas últimas partidas, ressaltou que a equipe está ciente da importância do duelo contra a La U, já que uma vitória põe a Raposa com o mesmo número de pontos da equipe chilena.

“Antes de entrar, a concentração tem que estar muito além do normal, o jogo contra o Racing fizemos uma boa partida, mas faltou um pouco dessa visão, essa concentração, um toque no companheiro na bola parada. Mas o grupo está bem ligado, sabe que vai ter uma pedreira, estamos começando uma conversa para conscientizar o elenco da importância do jogo, do campeonato que estamos disputando, acredito que o preparativo será diferente dos outros”, disse o zagueiro. 

Estreia na competição internacional

Quem estará em campo pela primeira vez com a camisa celeste na Libertadores é o lateral direito Edilson. Suspenso na primeira partida e fora da segunda por lesão, Edilson será um reforço importante para o Cruzeiro diante do adversário chileno.

Edilson alertará os companheiros sobre o comportamento durante a partida. Para o lateral, o time não pode esperar a pressão do adversário e precisará buscar o gol usando as qualidades que possui dentro do elenco.

“A minha estreia, nos dois primeiros jogos não pude estar, a primeira estava suspenso e no segundo jogo estava lesionado. A gente não pode se atirar de qualquer forma em cima da La U, mas também a gente não pode esperar o tempo inteiro, uma hora eles acabarão furando o bloqueio, temos jogadores de altíssimo nível, o Cruzeiro e muito grande, vai ser um jogo franco, um jogo aberto, de experiência, de qualidade, para vencer lá”, completou o lateral.