Faltam
--- Dias
Para o Século I

Notícias

11/10/2018

Atletismo do Cruzeiro vai em busca de novas vitórias neste fim de semana


Fotos: Divulgação/Cruzeiro

Luiza Couto*

Mais um final de semana chegando e o atletismo do Cruzeiro já está com a agenda cheia. A equipe Maior de Minas, comandada por Alexandre Minardi, irá em busca do pódio de três corridas, entre sexta e domingo.

A primeira prova será no feriado, dia 12 de outubro, na cidade de Passos, em Minas Gerais. A 14ª Corrida Nossa Senhora de Aparecida terá um percurso de 6 km e é esperado que cerca de 600 atletas participem da competição. O único representante do Maior de Minas será o atleta Ivamar de Oliveira.

No domingo, 14 de outubro, a equipe celeste irá disputar, na Cidade Del Este, no Paraguai, a Meia Maratona Internacional das Três Fronteiras. A prova terá o percurso de 21 km e 30m, passando por Foz do Iguaçu, no Brasil, e chegada no Marco das Três Fronteiras, na Argentina. Os atletas que irão representar o Maior de Minas e disputar o tricampeonato serão: Sérgio Celestino da Silva e Marcela Cristina Gomez Cordeiro.

No mesmo dia, o Cruzeiro também participará de outra corrida internacional, mas disputada no Brasil. O celeste Wellington Bezerra da Silva irá disputar os 10 km da Etapa Internacional do Circuito/CAIXA de Curitiba. Será a primeira prova do atleta depois da participação na Maratona de Berlim, onde bateu seu recorde de tempo. A organização da prova conta com a participação de 4 mil corredores.

*Estagiária sob a supervisão de Lucas Leite