Faltam
--- Dias
Para o Século I

Notícias

12/10/2018

Com Fred no ataque e Rafael no gol, Mano indica time alternativo neste domingo


Vinnícius Silva/Cruzeiro

Angel Drumond

A competição é outra, mas segundo Mano Menezes, ela deve ser encarada com a “importância devida”. Diante desse argumento, o treinador do Cruzeiro prepara o time para buscar a vitória sobre o Vasco, no domingo, às 16h, no estádio de São Januário. O jogo será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O comandante celeste sabe que a prioridade do Clube neste momento é a final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Corinthians, mas que esse jogo com o Vasco servirá para ele colocar em campo jogadores que são de grande importância para o Clube, como é o caso do goleador Fred, recuperado da lesão no joelho.

“O jogo do Campeonato Brasileiro tem o lado bom e o lado ruim, como tudo. O lado ruim é que você tem que voltar as suas atenções para um jogo que não é exatamente a nossa prioridade no momento. O lado bom é que passa mais rápido. Então vamos fazer bem feito aquilo que propomos fazer com um grupo diferente que vai ao Rio de Janeiro para jogar, mas que não deve ser encarado sem a importância devida por ser uma partida de Campeonato Brasileiro”, declarou.

“Vamos também aproveitar o jogo para colocarmos em campo jogadores que queremos, que são importantes para a gente mantê-los nesse nível, alguns deles recuperando uma condição, como o Fred por exemplo, que pretendo colocar para iniciar jogando. Vamos fazer um bom jogo de Campeonato Brasileiro com a seriedade que ele exige”, complementou.

Ainda sobre Fred, Mano entende que chegou a hora de coloca-lo em campo já no início do confronto, diferente de como foi com o Palmeiras, quando o camisa 9 entrou na metade do segundo tempo. Segundo o treinador, Fred tem condições físicas muito boas, precisa somente de ritmo de jogo.

“Fred está bem fisicamente, o que falta a ele é ritmo de competição. E só vai adquirir jogando. Ele vai começar porque jogos têm consequências que faz com você não coloque o tempo adequado. Vamos inverter e deixá-lo enquanto ele se sentir bem. É uma nova etapa”, concluiu.

Confira as fotos do treino desta sexta-feira, feriado nacional:

Treino do Cruzeiro - 12/10/2018