Estrutura

Sede Administrativa


A Sede Administrativa do Cruzeiro está localizada em um grande, moderno e funcional prédio, há poucos metros do Parque Esportivo do Barro Preto, e comporta importantes áreas para o funcionamento do Clube, como o departamento jurídico, marketing, comercial, tecnologia da informação, secretaria, administração, patrimônio e acervo, além da presidência, entre outros.

Inaugurada em 2003, a Sede Administrativa Presidente Zezé Perrella tem linhas arrojadas e modernas, com revestimento em vidro azul laminado, espelhado, ajustado a uma torre de circulação vertical revestida em porcelanato branco A área total é de 4,3 mil metros quadrados e a estrutura é dividida em oito andares.

 

 

Parque Esportivo do Barro Preto

 

O Parque Esportivo do Barro Preto foi fundamental para o crescimento do Cruzeiro desde o momento de sua criação, na década de 1950, e até hoje oferece aos sócios uma excelente oportunidade de diversão na área central de Belo Horizonte.


Com uma área superior a 11 mil metros quadrados, o Parque Esportivo conta com piscinas adultas e infantis, toboáguas, vestiários, quadras, campo de grama sintética, ginásio poliesportivo, salão de jogos e eventos, bares e restaurantes. Além dos sócios, a estrutura do Barro Preto também é a sede da escola de esportes, para crianças, do Cruzeiro, e também abriga o centro de treinamentos da equipe profissional Sada Cruzeiro Vôlei.

 

 

Sede Campestre

A Sede Campestre do Cruzeiro é um completo complexo de diversão para atender o associado cruzeirense. Em uma área com mais de 55 mil metros quadrados, o clube oferece sete piscinas, sendo uma em padrão olímpico, toboágua, departamento médico e salva-vidas, parquinho com brinquedos para crianças, seis quadras de futebol e basquete, três quadras de vôlei, 14 quadras abertas de peteca e três cobertas, ginásio esportivo, salão de jogos, três campos de futebol soçaite, campo de futebol com grama sintética, pista de cooper, saunas, bares, restaurantes, quiosques com churrasqueiras e equipes de apoio, salão de eventos e estacionamento para 250 carros.

 

Além de ser uma garantia de bom entretenimento para os associados, a Sede Campestre do Cruzeiro abriga importantes festas produzidas pelo Clube, como a tradicional “Una Notte in Itallia” e o “Churrascão do Cruzeiro”, um dos principais eventos de música e gastronomia de Minas Gerais.

 

Toca da Raposa I


O Cruzeiro Esporte Clube conta com um amplo e moderno centro de treinamentos para cuidar dos craques do futuro: a Toca da Raposa I. Construída em um terreno de 60 mil metros quadrados, a Toca I se tornou o primeiro centro de treinamento projetado para concentração de uma equipe de futebol no Brasil, em 1973. A Toca da Raposa I é há anos referência de qualidade, tanto é que a estrutura foi utilizada para a preparação da Seleção Brasileira para as Copas do Mundo de 1982 e 1986.


O local de treinamentos para os jovens cruzeirenses conta com quatro campos de treinamento, sendo um de grama sintética, piscina, academia, departamentos médico, odontológico e de nutrição, escritórios administrativos, biblioteca, refeitório, auditório e sala de vídeo, alojamentos e vestiários, um moderno hotel para o programa de intercâmbios e uma escola com ensino fundamental e médio para viabilizar a formação educacional dos atletas.

 

Neste projeto, delegações de vários países são recebidas na Toca I e participam do programa que oferece, além de acomodação e alimentação, o acompanhamento de uma equipe de profissionais que compartilham experiências através de práticas dinâmicas.Os atletas do exterior conhecem novas técnicas, participam de campeonatos e aprimoram o futebol.

 

Toca da Raposa  II

A Toca da Raposa II é o centro de treinamentos da equipe profissional do Cruzeiro. Considerada como uma das mais modernas estruturas de futebol de todo o mundo, a Toca II foi inaugurada em março de 2002 e conta com visitas diárias de cruzeirenses de todas as partes do país e demais apaixonados por futebol no mundo.

 

A área total da Toca II é de 83 mil metros quadrados, com 4,2 mil metros quadrados de espaço edificado. Neste espaço encontram-se quatro campos de treinamento, piscina térmica, quadra poliesportiva, solarium, restaurante, hotel com 26 apartamentos, salão de jogos, sala de cinema, escritórios administrativos, além de modernos departamentos de nutrição e médico, composto por consultórios de clínica geral, ortopedia, odontologia, fisioterapia, fisiologia e sala de raio X.