Código de Conduta

Código de Conduta – Redes Sociais – Cruzeiro Esporte Clube

Você torcedor/internauta que quer acompanhar o Cruzeiro Esporte Clube nas redes sociais, curtindo nossa página no Facebook, nos seguindo no instagram, no Twitter ou no Google+ ou que se inscrever em nosso canal no Youtube, e em qualquer oportunidade deixar um comentário publicado nestes canais, você automaticamente estará concordando com os termos contidos neste Código de Conduta.

Apoiamos e prezamos que nossos torcedores/internautas usem nossos canais nas redes sociais como um espaço democrático, de relacionamento e comunicação, mas é necessário seguir e tomar conhecimento dos termos a seguir:

1.    Qualquer pessoa pode ler os posts do Cruzeiro Esporte Clube, compartilhar as postagens e interagir, deixando um comentário ou enviando uma mensagem. Entretanto, o Clube não é responsável pelo conteúdo dos comentários e mensagens dos usuários, nem pelo teor (ameaçador, difamatório, obsceno, ofensivo ou ilegal).

2.    Ao deixar um comentário, o torcedor/internauta concorda com a publicação do mesmo e com os termos de uso deste Código de Conduta, além de permitir que o Cruzeiro Esporte Clube use os dados do seu perfil para qualquer finalidade relacionada ao uso dos canais de Rede Social em questão, sem que seja criado um vínculo com a empresa.

3.    O objetivo do Cruzeiro Esporte Clube em manter estes canais nas redes sociais é promover as notícias e novidades do dia a dia do Clube, divulgação de serviços, partidas oficiais e ofertas de parceiros comerciais, mas não se compromete a responder individualmente as dúvidas ou reclamações dos visitantes da página a respeito destes temas. Para isso, o Clube conta com um formulário de atendimento que pode ser encontrado em nosso Site Oficial, acessando: www.cruzeiro.com.br.

4.    O Cruzeiro Esporte Clube em nenhuma hipótese irá perguntar publicamente informações pessoais aos seus usuários.

5.    Comentários e mensagens dos torcedores/internautas que apresentem conteúdos indevidos para os canais de Redes Sociais poderão ser removidos sem aviso prévio e em caso de reincidência o torcedor/internauta poderá ser excluído da página em que ocorrer esta prática. Conheça os casos em que essa regra se aplica:

A.   Comentários contendo número de telefone, endereço, e-mail , CEP, número de documentos ou qualquer conteúdo que represente risco ao usuário.

B.   Comentários e mensagens com conteúdos ofensivos, obscenos, difamatórios, ilegais, ameaçadores, abusivos ou depreciativos aos produtos/serviços/funcionários/jogadores do Cruzeiro Esporte Clube.

C.   Comentários e mensagens com conteúdos duplicados.

D.   Comentários e mensagens com conteúdos não relacionados ao tema da publicação ou que infrinjam os Termos de Uso da Rede Social em questão.

E.   Comentários e mensagens em que há propaganda e/ou venda de algum produto ou serviço, pessoal ou de outras empresas, fanpages pessoais, assim como práticas de spam e autopromoção.

 

6.    A página do Cruzeiro Esporte Clube no Facebook possui um filtro automático que impede a publicação de comentários que contenham termos de baixo calão e/ou ofensivos.

7.    O Cruzeiro Esporte Clube não é responsável por conduta inadequada ou ilegal e violação de direitos (incluindo de propriedade intelectual) realizada por seus usuários ao deixar um comentário em suas páginas.

8.    O usuário das páginas do Cruzeiro Esporte Clube nas redes sociais concorda que é o único responsável por qualquer violação das suas obrigações descritas neste termo e pelas consequências (inclusive qualquer perda ou dano) acarretadas de tal violação, incluindo a responsabilidade cível e criminal pelos seus comentários.

9.    Sempre que alguma medida for necessária para melhorar esta comunicação ela será inserida neste código. Todos os termos mencionados acima contribuirão para que você possa compartilhar suas opiniões e sugestões da melhor forma possível.