menu

12/12/2016 00:46

Cruzeiro anuncia contratações de Caicedo e Diogo Barbosa

Cruzeiro anuncia contratações de Caicedo e Diogo Barbosa

Da Redação

Alisson Guimarães

A diretoria celeste confirmou as duas primeiras contratações do Maior de Minas para a temporada 2017. O equatoriano Luis Caicedo, zagueiro, chega do Independiente Del Valle-EQU, enquanto o lateral esquerdo Diogo Barbosa foi contratado junto ao Botafogo, do Rio de Janeiro.

Jogador da seleção do Equador, Caicedo fez uma temporada de destaque pelo Independiente Del Valle-EQU e foi figura importante na histórica campanha do vice-campeonato do clube na Copa Libertadores deste ano. O atleta tem 24 anos, é natural de Guayaquil e atuava pelo seu ex-clube desde 2010. O Clube Estrelado adquiriu 50% do passe do jogador, que terá contrato com duração de cinco anos.

Já Diogo Barbosa chega respaldado pelo bom desempenho no Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. O jogador de 24 anos nasceu em Terra Nova do Norte-MT e foi revelado pelo Vasco da Gama. Antes de atuar pelo Botafogo, Diogo defendeu outras equipes tradicionais do país como Sport, Coritiba e Goiás, e firma contrato com o Time do Povo por dois anos. O Cruzeiro adquiriu 25% do atleta junto ao Coimbra-MG, com opção de compra de mais 25% e contrato futuro já estabelecido por três anos.

Os novos contratados são aguardados em Belo Horizonte para a realização dos exames médicos.


Foto:Agência EFE

Nome: Luis Alberto Caicedo Medina
Posição: Zagueiro
Nascimento: 11/05/1992, em Guayaquil (Equador)
Altura: 1,78m
Peso: 70kg
Clube: Fedeguayas-EQU e Independiente Del Valle-EQU


Foto: SS Press / Botafogo

Nome: Diogo Barbosa Mendanha
Posição: Lateral esquerdo
Nascimento: 17/08/1992, em Terra Nova do Norte (MT)
Altura: 1,79m
Peso: 72kg
Clubes: Vasco-RJ, Sport-RE, ASA, Guarani-SP, Atlético-GO, Coritiba, Goiás e Botafogo

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação)