menu

24/01/2017 18:03

Novo diretor de futebol, Klauss Câmara é apresentado oficialmente

Novo diretor de futebol, Klauss Câmara é apresentado oficialmente


Fotos: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

Da Toca II

Alisson Guimarães

Novo diretor de futebol do Maior de Minas, Klauss Câmara foi apresentado de forma oficial no fim da manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O novo dirigente do profissional da Raposa recebeu as boas-vindas do vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, com quem trabalhou na base celeste entre 2014 e 2015.

Vicintin enalteceu o potencial de Klauss e destacou a valorização de um profissional que tem boa parte da carreira ligada ao Clube.

“É com muita alegria que apresento esse profissional que já trabalhou comigo na base por dois anos. Ele é da casa. Sempre que a gente promove alguém dentro do Clube é uma grande alegria e mostra que o Cruzeiro tem bons profissionais”, destacou.

Natural de Muriaé-MG, Klauss é graduado em Educação Física e Esporte pela Unisul-SC e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo pela Estácio de Sá-SC. O profissional de 36 anos era, desde junho de 2014, diretor executivo das categorias de base do Time do Povo e disse estar realizando um grande sonho com a efetivação no novo cargo.

“Sempre considerei em toda minha carreira que todo momento de conquista é de gratidão. Essa é uma grande conquista na minha vida. Tenho uma identificação muito grande com o Cruzeiro. Sei do nível de exigência e responsabilidade, afinal é um dos maiores clubes do mundo. É algo para mim que entendo, sei da responsabilidade que é, e a identificação vai ser um facilitador. Conhecer departamento, torcida, história do Clube, nível de exigência. Precisamos estar preparados para isso”, avaliou.

Na opinião do novo diretor de futebol, o fato de já conhecer o dia a dia do Clube e, especialmente, a base estrelada, poderá contribuir para uma integração ainda maior entre a categoria e o profissional.

“Sem dúvida, será um grande facilitador, por conhecer, viver na base. Acredito que está inerente a qualquer grande clube, se existe a divisão de base, se espera que grandes atletas possam transitar e estar no elenco profisisonal. A integração a gente já busca desde a chegada do Bruno Vicintin, ele foi o grande caminho. Temos visto grandes frutos nos últimos elencos do Cruzeiro e outros virão”, ressalta.

Quem também acompanhou de perto a apresentação do novo diretor celeste foi o gerente de futebol Tinga. A presença do ex-atleta no departamento de futebol azul foi comemorada por Klauss.

“O formato em que se encontra o Clube é o ideal. A forma que o Cruzeiro começa 2017 é muito boa. Ter o Tinga, o conhecimento, a inteligência dele, um complementa o outro. Essa deveria ser a condição dos clubes. Em alguma coisa vou poder contribuir e vice-versa. Sempre o nós, nunca o eu. A expectativa é muito boa para que a tabela dê certo”, projeta.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação)