menu

23/07/2012 18:00

Com gol de Borges, Cruzeiro bate o Flamengo no Independência: 1 a 0

Com gol de Borges, Cruzeiro bate o Flamengo no Independência: 1 a 0

Ramon Bitencourt/VIPCOMM


Da Toca II

Diogo Finelli

O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Flamengo, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da Raposa foi marcado pelo atacante Borges, aos 44min do primeiro tempo. Na próxima rodada, o time cruzeirense vai enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP.

O jogo

A partida começou bem equilibrada no Independência. Os dois times foram em busca do ataque. O Cruzeiro começou melhor, mas logo o Flamengo se organizou e passou a chegar com mais frequência à intermediária cruzeirense.

A primeira boa chance mesmo veio aos 14min, e foi da Raposa. Leandro Guerreiro tocou para Ceará, livre pela direita. O lateral dominou, olhou para a área e cruzou. A bola passou primeiro por Borges e depois por Wellington Paulista, antes de se perder pela linha de fundo.

Aos 18, Willian Magrão recebeu na intermediária do Flamengo e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. O meia argentino Walter Damián Montillo era muito marcado e sofria várias faltas. Em uma delas, aos 30min, na entrada da área, Ceará cobrou bem, mas o goleiro Paulo Victor segurou.

O Flamengo teve uma chance aos 35min. Renato Abreu arriscou de fora da área. Forte, e Fábio fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Willian Magrão cruzou da direita, Wellington Paulista cabeceou e Paulo Victor segurou.

O time carioca teve duas chances seguidas com Vágner Love. Na primeira, o atacante tentou a finalização e foi travado por Rafael Donato. Na segunda, recebeu na área, pelo lado esquerdo do ataque, e chutou à queima-roupa, mas Fábio rebateu. Uma grande defesa! Aos 42, Adryan fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para a pequena área. Ramon bateu, mas foi travado por Mateus.

GOL!!! Aos 44min, Montillo tocou para Ceará na direita. O lateral cruzou e Borges apareceu de trás, se antecipou à defesa e cabeceou para o fundo do gol de Paulo Victor. Foi o primeiro gol de Borges com a camisa do Cruzeiro: 1 a 0.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa sem mudanças. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio de Montillo, pela direita, Marllon afastou mal de cabeça, Leandro Guerreiro chutou de primeira e mandou para fora. Dois minutos depois, Borges disputou bola com a defesa do Flamengo, ela sobrou para Wellington Paulista, que chutou para fora.

Aos 15min, o atacante Borges pediu para ser substituído e deu lugar a Anselmo Ramon. No minuto seguinte, Leandro Guerreiro caminhou com a bola e chutou, da entrada da área, mas errou o alvo. Aos 19min, o Cruzeiro emendou um contra-ataque. Anselmo Ramon dominou no meio-campo, girou e lançou Charles pela direita. O jogador cruzou para a área e a defesa afastou.

A resposta do Flamengo foi imediata. Vágner Love foi lançado na área, mas Fábio se antecipou bem e fez a defesa. Aos 25min, Celso Roth promoveu a estreia de Sandro Silva, que entrou em lugar de Charles. Dois minutos depois, foi a vez do meia-atacante Elber entrar em lugar de Wellington Paulista.

Aos 34min, após um lançamento para o campo de ataque do Flamengo, Leonardo Moura avançou sozinho, acompanhado de Vágner Love e Hernane. O lateral bateu cruzado, Vágner Love tentou a finalização, mas dividiu com Fábio, que fez grande intervenção. No rebote, Hernane tentou com o braço, a bola bateu no travessão e, na volta, o jogador chutou forte, mas Marcelo Oliveira protegeu e evitou o gol.

 

CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/07/2012 (domingo)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Público: 16.277
Renda: R$ 495.580
Gols: Borges, aos 44min, do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Rafael Donato, Mateus e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Charles (Sandro Silva), Willian Magrão e Montillo; Wellington Paulista (Elber) e Borges (Anselmo Ramon)
Técnico: Celso Roth

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Marcos González, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antônio (Mattheus), Renato (Camacho) e Ibson; Adryan (Hernane) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos: Charles, Marcelo Oliveira (Cruzeiro); Amaral, Marllon (Flamengo)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).