menu

03/02/2017 20:58

Novo reforço, Lucas Silva esbanja felicidade por voltar para sua casa

Novo reforço, Lucas Silva esbanja felicidade por voltar para sua casa


Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Da Toca II

Alisson Guimarães

Como bem disse o Presidente celeste, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, “o bom filho a casa torna”. O mandatário estrelado se referiu assim ao apresentar Lucas Silva, na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O meio-campista, bicampeão brasileiro pelo maior time de Minas Gerais, retorna ao Clube mediante empréstimo junto ao Real Madrid, com duração de 18 meses.

Lucas endossou o discurso do presidente e garante que está feliz com o retorno ao Clube que o projetou no cenário mundial. “Muito feliz de poder voltar ao Cruzeiro, pois aqui é minha casa. Fiquei muito feliz e surpreso com a recepção da torcida nas redes sociais e no clássico, onde realmente me senti muito feliz. Sem dúvida, não passa nada diferente na minha cabeça. Aqui é minha casa”, comemorou. 

O atleta, que deixou o Cruzeiro há dois anos, trata seu retorno como uma oportunidade de continuar sua história com o Manto Estrelado. “Não é um recomeço, mas uma continuidade. Tive uma pequena pausa por problemas médicos, depois por questões técnicas, mas vejo como uma continuidade para retomar minha carreira, como iniciei muito bem, brilhante aqui no Cruzeiro, com títulos. Espero que seja assim novamente”, projeta. 

O novo reforço celeste destacou que recebeu propostas de outros times do Brasil e da Europa, mas não teve dúvidas em escolher o Cruzeiro assim que a chance se tornou real.

“Tive outras propostas, tanto do futebol europeu como do Brasil. Quando soube do interesse do Cruzeiro, não tive outro pensamento, optei retornar ao futebol brasileiro e ao Cruzeiro. Aqui tenho a temporada toda para jogar, meu objetivo no momento é jogar e, consequentemente, ter um espaço na Seleção Brasileira”, revela.

Lucas garante que está bem fisicamente e já se colocou à disposição do técnico Mano Menezes. O jogador disse que vai respeitar o que lhe for proposto pela comissão técnica e aproveitou, ainda, para enaltecer a qualidade do elenco cinco estrelas.

“Fisicamente me encontro bem. Estava treinando com o grupo principal do Real, apesar de não ter sido inscrito, mas treinei normalmente. Me vejo bem fisicamente e o que pega agora é ritmo de jogo. Estou feliz com a publicação do meu nome no BID e por poder estar à disposição do treinador.  Sei da concorrência que vou ter pela frente. O Cruzeiro tem elenco muito forte, qualificado em todos os setores. Todos têm que estar prontos e preparados para jogar. Quero buscar meu espaço e me coloco à disposição do Mano, respeitando qualquer decisão dele”, salientou. 

No Clube, Lucas Silva já reencontrou antigos companheiros, com os quais manteve amizade mesmo atuando no futebol europeu. “Até parei para rever sobre isso, mas ficou meio a meio. Ficou metade e saiu metade de quando eu estive aqui. Sem dúvidas, os jogadores que estavam aqui na minha época eu tenho mais contato, mais liberdade. Com Mayke, Elber e Alisson continua aquela amizade e parceria de sempre”, destacou.

Faça como o Lucas Silva: seja sócio!

Sócio do Futebol desde o ano de 2013, Lucas Silva teve seu cartão atualizado. O novo exemplar foi entregue pela sócia Marlene Zauli Bagno, de 86 anos. A torcedora, adepta do programa, falou sobre a emoção de participar da ação.

“Eu, como sócia, que nasci ao lado do campo do Cruzeiro no Barro Preto, fiquei muito feliz e emocionada por entregar ao Lucas Silva o cartão de Sócio do Futebol, pois ele também é a cria da casa. Estou mesmo muito feliz e tenho certeza que ele vai dar muita alegria para toda a Nação Azul”. 

Para se tornar sócio do time mais vitorioso de Minas Gerais, acesse o site sociodofutebol.com.br.


Lucas recebeu seu novo cartão das mãos da sócia Marlene, de 86 anos

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).