menu

13/06/2017 22:20

Sassá agradece esforço da diretoria celeste e projeta briga por títulos

Sassá agradece esforço da diretoria celeste e projeta briga por títulos


Fotos: Alisson Guimarães / Cruzeiro

Da Toca II

Alisson Guimarães

Feliz em vestir o manto estrelado, o atacante Sassá foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O novo reforço celeste recebeu a camisa 99 das mãos do Presidente Dr. Gilvan de Pinho Tavares e se tornou Sócio do Futebol, com o cartão sendo entregue pelo diretor de futebol Klauss Câmara.

Sassá agradeceu o empenho e o esforço demonstrados pela diretoria estrelada na negociação e projetou brigar por títulos em seu novo clube.

“Feliz com uma nova oportunidade. Quero contribuir e fazer valer o esforço que a diretoria do Cruzeiro fez para me trazer. Espero estar preparado o mais rápido possível para ajudar o time, poder fazer bastante gols e voltar a ser feliz”, garantiu o camisa 99.

“Estou feliz no Cruzeiro e quero fazer um bom trabalho aqui. Vamos brigar por títulos. Esperamos que dê tudo certo. Estou focado e vou trabalhar para isso”, completou.

O atacante reforçou o agradecimento aos diretores do Clube e revelou ter conversado com alguns atletas do atual plantel, agora seus novos companheiros. 

“O motivo para escolher o Cruzeiro foi a afinidade, vi um maior interesse daqui. Não tive dúvida para vir para cá. Quero focar no Cruzeiro, quero ser campeão aqui. Falei com De Arrascaeta e Diogo Barbosa. Rafael Marques também, que me ajudou bastante quando subi no Botafogo. Vim para ser feliz e jogar”, ressaltou.

O novo reforço celeste chega ao Clube após uma negociação entre Cruzeiro e Botafogo, que envolveu ainda o meio-campista Marcos Vinícius, que continua com parte dos seus direitos econômicos ligados ao Maior de Minas.

Carreira de Sassá

Natural do Rio de Janeiro, Luiz Ricardo Alves, o Sassá, começou a carreira no Botafogo em 2012, onde ficou até 2014. Em seguida, foi emprestado ao Oeste-SP, e, logo depois, disputou a Série B do Brasileirão pelo Náutico-PE. Pela equipe pernambucana, foram 22 partidas e nove gols assinalados. Com os bons números, Sassá retornou ao time carioca e se destacou pelo faro de gol e por incomodar as defesas adversárias.

Nesta temporada, Sassá disputou 16 jogos com a camisa do Botafogo, sendo 11 pelo Campeonato Carioca, quatro pela Libertadores e um pela Copa do Brasil, marcando seis gols.

Em 2016, a performance do jovem artilheiro também foi de destaque, quando disputou 31 jogos e marcou 14 gols, sendo 12 deles anotados no Campeonato Brasileiro e os outros dois na Copa do Brasil.

SASSÁ
Nome completo:  Luiz Ricardo Alves
Data de nascimento:  11 de janeiro de 1994 (23 anos)
Local:  Rio de Janeiro (RJ)
Altura:  1,75 m
Peso:  75kg
Carreira:  Botafogo-RJ (2012 a 2014), Oeste-SP (2014), Naútico-PE (2014), Botafogo-RJ (2015 a 2017) e Cruzeiro (desde junho de 2017)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).