menu

21/06/2017 20:16

#VamosMudarOsNúmeros fatura Leão de Bronze no Cannes Lions

#VamosMudarOsNúmeros fatura Leão de Bronze no Cannes Lions


Divulgação/Cannes Lions

Da Sede Administrativa

Lucas Leite

A importância da campanha #VamosMudarOsNúmeros foi novamente reconhecida na tarde desta quarta-feira. A ação, realizada pelo Cruzeiro em parceria com a ONG AzMina e com apoio da Umbro e da Agência New360, conquistou o Leão de Bronze na categoria “Media” (Meios de Comunicação) do 64º Cannes Lions, um dos principais festivais de publicidade do mundo.

A campanha concorreu com outras 290 ações finalistas, sendo 18 delas brasileiras. Veiculada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a medida trouxe estatísticas que ilustram o difícil cotidiano das mulheres no Brasil. Os números foram estampados nas camisas dos atletas celestes que enfrentaram a equipe do Murici-AL, pela Copa do Brasil.

Feliz pela conquista, Marcone Barbosa, diretor de Marketing da Raposa destacou a importância da ação e parabenizou o trabalho de todos os envolvidos na causa. “Todos nós do Departamento de Marketing estamos muito felizes pela premiação. A gente sabe que é difícil estar entre os finalistas, quanto mais ganhar o leão de bronze. É uma premiação inédita no futebol mineiro. Agradeço a Ong AzMina e a Agência New360 pela parceria. Estão todos de parabéns”, salientou.

Diretora institucional da ONG AzMina, Letícia Bahia enalteceu a vitória e evidenciou o impacto da mesma no prosseguimento da luta pelos direitos das mulheres. “Estamos felicíssimas. A AzMina é uma ONG que ainda não possui dois anos de existência. Então é um reconhecimento muito grande pelo trabalho feito e também proporcionará uma continuação na campanha que fizemos em 8 de março.

O sentimento é reforçado pelo Diretor de Criação da Agência New360, João Marcelo Meira. O executivo elogia o empenho de todos na concepção do trabalho. “É uma satisfação gigante que temos agora, pois é um reconhecimento de uma causa que foi feita com muita dedicação por todos. Se saíssemos de Cannes sem a conquista de um prêmio seria uma injustiça muito grande, pois a #VamosMudarOsNumeros percorreu o mundo inteiro. É um dia de muita alegria”, afirma.

Também participante no processo de desenvolvimento da campanha, Rodrigo Carvalho, que atuou como Diretor de Arte, destacou a força de Minas Gerais no desenvolvimento de ações importantes. "Felicidade grande por ter ganhado o prêmio com o que gosto de fazer. Fico muito contente por uma ação de Belo Horizonte ter saído vitoriosa, ainda mais por ter sido com meu time do coração. Isso mostra que o Estado tem grande potencial para conquistar grandes prêmios no mundo", finalizou.

“Media” foi a segunda categoria em que a campanha foi indicada no festival. Na segunda-feira, a causa foi finalista na modalidade “Promo”. A ação ainda poderá concorrer em outras esferas do evento.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)