menu

08/09/2017 23:35

Atletismo celeste brilha em corridas no feriado da Independência

Atletismo celeste brilha em corridas no feriado da Independência


Fotos: Divulgação / Cruzeiro

Da redação

Alisson Guimarães

O atletismo cinco estrelas colheu novos e bons resultados em corridas disputadas no feriado de 7 de setembro, no estado de Minas Gerais e na região nordeste do país, com destaque para a 1ª Corrida Rústica da Independência de São Miguel do Anta-MG.

Na cidade, terra natal dos gêmeos Gilmar e Gilberto, corredores do Maior de Minas, cerca de 400 atletas disputaram o trajeto de 5 km e o Cruzeiro colocou quatro competidores entre os cinco primeiros colocados.

Valério de Souza Fabiano foi o grande campeão, seguido por Marcos Vinícius Coelho Ferreira (2º), Edmilson dos Reis Santana (3º) e Reginaldo José da Silva (5º). No Feminino, mais um trio de cruzeirenses no pódio, com Camila Aparecida dos Santos em 1º, Andréia de Lima em 2º e Berenice Dias de Meira em 3º.

Os atletas cinco estrelas também disputaram a corrida da Independência entre as cidades de Gouveia e Datas, com direito a dobradinha de Valdir Sérgio de Oliveira e Ivaildo Pereira no percurso de 10km.

Também em Minas Gerais, na cidade de Alpinópolis, Ivamar de Oliveira foi tricampeão da corrida da Independência local, em trajeto de 10km que contou com 500 corredores.

Na região nordeste, mais duas vitórias estreladas. Em Barra do Corda-MA, Gleison da Silva Santos venceu os 5km, seguido por Gilmar Oliveira. Nos 10km, Marcos Antônio Pereira ficou em 3º.

Em Farias Brito-CE, José Márcio Leão da Silva venceu a 2ª Corrida da Independência, seguido pelo também cruzeirense Jair José da Silva. No Feminino, Mirian Franco da Silva foi a 4ª colocada geral.

Mais compromissos no final de semana

No domingo, 10 de setembro, o Maior de Minas participará da Meia Maratona da cidade de Lavras a Ijaci, no sul do estado. Quem representará o Maior de Minas na competição é Ivamar de Oliveira.

Já em Belo Horizonte, o Clube também terá atletas na VI Corrida da Fenae do Pessoal da Caixa, que tem largada programada para 8h na Praça Nova Pampulha. São esperados cerca de três mil competidores.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação)