menu

18/09/2017 23:19

Cruzeiro Sub-17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka

Cruzeiro Sub-17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka


Fotos: Divulgação / Cruzeiro/

Da Toca II

Alisson Guimarães

A base cinco estrelas conquistou mais um título importante fora do país. O time Sub-17 da Raposa foi o grande campeão da J-League U-17 Challenge Cup, que foi realizada na cidade de Osaka, no Japão, no último final de semana.

A equipe celeste estava na Chave A da competição promovida pela liga nacional de futebol japonesa, ao lado dos japoneses Cerezo Osaka, Machida Zelvia e Vegalta Sendai, além do Suwon Samsung Bluwings, da Coréia do Sul.

Durante a competição, a fórmula de disputa precisou ser alterada, devido ao cancelamento de jogos no domingo por causa da ameaça de um tufão programado para a região de Osaka.

Antes, os times das chaves A e B se cruzariam na disputa final, com o vencedor de cada grupo disputando o título. Com a nova fórmula, o campeão seria o time de melhor campanha entre todos os dez participantes.

O Maior de Minas chegou à última rodada precisando vencer por uma diferença de três gols o Vengata Sendai e tinha que torcer, ainda, por um tropeço do Yokohama Marinos diante do Chivas, do México.

As duas combinações acabaram acontecendo e o Cruzeiro se sagrou como o grande campeão do torneio.

A visita celeste ao Japão fez parte de mais um projeto de intercâmbio do Departamento de Negócios Internacionais do Clube. Daniel Teixeira, responsável pelo setor, falou da exitosa excursão do Cruzeiro em terras japonesas.

“O torneio foi um sucesso total, foi muito bacana. Ficamos hospedados em um centro de treinamentos sensacional. O torneio foi tecnicamente de alto nível. Os nossos meninos fizeram um grande papel, jogaram muito bola, se impuseram. Foi uma emoção muito grande, tudo deu certo. Isso nos dá muita perspectiva para o futuro. Nossa parceria com a J-League foi muito fortalecida, uma viagem proveitosa em todos os sentidos”, destacou Daniel, que também palestrou para as delegações dos demais times participantes e apresentou toda a estrutura e o nível de excelência das categorias de base do maior time de Minas Gerais.


Daniel Teixeira apresenta o Cruzeiro para demais delegações

Campanha do Cruzeiro:
Cerezo Osaka (JAP) 1 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 0 Suwon Samsung (COR)
Machida Zelvia (JAP) 1 x 3 Cruzeiro
Vengata Sendai (JAP) 0 x 3 Cruzeiro

Artilharia
Vinícius - 3
Paulinho - 2
Giovanny - 1
Popó - 1
Jonathan - 1

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)