menu

07/10/2017 23:53

Decisivo outra vez, Thiago Neves destaca superação do time celeste

Decisivo outra vez, Thiago Neves destaca superação do time celeste

Da redação

Alisson Guimarães

Peça decisiva na virada do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, Thiago Neves comemorou bastante o 2 a 1 que colocou o maior time de futebol de Minas Gerais entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

O jogo da tarde deste sábado, no Mineirão, foi o de número 47 do meia pelo Cruzeiro. Thiago fez o gol de empate, aos 28 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote de Aranha. O tento foi o 13º dele com o manto celeste.

O camisa 30 também participou diretamente do segundo gol cinco estrelas, colocando a bola na cabeça de Manoel aos 30 minutos da etapa complementar, decretando a virada. Foi o 11º passe de Thiago para os companheiros que resultou em gol nesta temporada.

“Foi um jogo difícil, mas a gente soube jogar. Mostramos que aqui dentro da nossa casa somos muitos fortes. Um primeiro tempo ruim, mas um segundo tempo bem diferente, da forma que tem que ser o Cruzeiro aqui no Mineirão”, destacou o atleta.

Thiago avaliou que o time esteve muito abaixo do que pode render na primeira etapa. No entanto, relatou que no intervalo todo o grupo tinha consciência de que era preciso melhorar o desempenho na segunda etapa para buscar a vitória, o que acabou acontecendo.

“Acho que o primeiro tempo foi bem morno. Atacamos muito pouco, tocamos muito a bola para o lado e para trás. Isso irrita o time e a torcida, que pode pensar que estávamos  até meio sem vontade. Quando tomamos o gol, despertamos. Voltamos do intervalo melhores. No intervalo ficamos em silêncio no vestiário, porque sabíamos que estávamos muito mal”, reconheceu o craque celeste.

Números de Thiago Neves pelo Cruzeiro:
Total: 47 jogos; 13 gols e 11 assistências
Brasileirão: 23 jogos; 7 gols e 4 assistências

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)