menu

07/11/2017 23:54

Zezé Perrella é eleito novo presidente do Conselho Deliberativo

Zezé Perrella é eleito novo presidente do Conselho Deliberativo


Foto: Lucas Leite / Cruzeiro

Do Parque Esportivo do Barro Preto

Lucas Leite

O ex-mandatário do Cruzeiro e hoje senador Zezé Perrella é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Pentacampeão da Copa do Brasil. A eleição do dirigente, que concorreu pela chapa "Somos Todos Cruzeiro", única inscrita no pleito, foi realizada na noite desta terça-feira, no Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto.

No próximo triênio, Zezé substituirá João Carlos Gontijo de Amorim, que ocupa a principal cadeira do Conselho há três anos. Além do novo presidente, foram eleitos José Dalai Rocha para a vice-presidência e Paulo Roberto Sifuentes Costa e Waldeyr Estevão de Paula Júnior para a 1ª e 2ª Secretaria, respectivamente. Também estão definidos seis membros do Conselho Fiscal.

O presidente eleito comentou sobre sua nova participação no Tetracampeão Brasileiro e falou sobre como será o trabalho do Conselho Deliberativo no período que corresponde de 2018 a 2020. “Decidi aceitar esse desafio para continuar ajudando o Cruzeiro. O clube faz parte da minha vida e acredito que posso contribuir ainda mais para o crescimento agora também como presidente do Conselho. Também pretendo auxiliar a diretoria executiva em tudo o que eles desejarem”, citou.


Zezé Perrella durante a votação. Foto: Jaci Silveira / Cruzeiro

“Vou procurar ser um presidente atuante e para isso contarei com a participação de toda a mesa e de todos os conselheiros. Nosso papel será de fiscalizar todas as ações do Cruzeiro. Iremos tomar conhecimento de tudo o que acontece na vida do time”, disse Zezé.

Uma maior participação do Conselho no dia a dia do Cruzeiro também foi destacada por José Dalai Rocha, novo vice-presidente. “Estou muito satisfeito com a votação, que nos deu cerca de 80% dos votos. Tenho conversado com o Zezé Perrella com o objetivo de ampliar ainda mais a participação do conselheiro e fazer com que o órgão ganhe mais importância no clube. Sabemos das dificuldades, que não são pequenas, mas temos a ciência da força de vontade e o apoio de todos para vencermos essa etapa”, concluiu.


José Dalai Rocha, eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo. Foto: Jaci Silveira / Cruzeiro

Conselho Deliberativo - Gestão 2018-2020

Presidente: José Perrella de Oliveira Costa (Zezé Perrella)
Vice-presidente: José Dalai Rocha
1º Secretário: Paulo Roberto Sifuentes Costa
2º Secretário: Waldeyr Estevão de Paula Júnior

- Conselho Fiscal

Geraldo Luiz Brinati
Ubirajara Pires Glória
Celso Fernandes Tolentino Filho
Valter Batista Teixeira
Daniel Márcio Almeida Faria
Celso Luiz Chimbida

Números – Eleição Conselho Deliberativo

Conselheiros aptos ao voto: 453
Número de conselheiros que votaram: 317
Votos válidos: 261
Votos brancos: 36
Votos nulos: 20

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)