menu

05/12/2017 00:03

Um dos melhores meias, Thiago Neves integra seleção do Brasileirão

Um dos melhores meias, Thiago Neves integra seleção do Brasileirão


Fotos: Lucas Figueiredo / CBF

Da redação

Lucas Leite
Alisson Guimarães

A boa performance de Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro na temporada continua rendendo frutos. Depois de conquistar o prêmio “Bola de Prata” do canal televisivo ESPN Brasil, o camisa 30, campeão da Copa do Brasil e artilheiro da equipe estrelada no ano com 17 gols, além de somar 14 assistências, foi eleito um dos melhores meias e integrou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2017.

A condecoração foi confirmada na noite desta segunda-feira, durante premiação organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Rede Globo. A seleção do torneio foi escolhida por jornalistas de todo o país, técnicos e capitães de todas as equipes da Série A através de votação.

O time foi formado por: Vanderlei (Santos); Fágner (Corinthians), Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Guilherme Arana (Corinthians); Arthur (Grêmio), Bruno Silva (Botafogo), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Henrique Dourado (Fluminense) e Jô (Corinthians). O melhor técnico foi Fábio Carille (Corinthians).

Na competição nacional deste ano, Thiago Neves participou de 33 partidas e marcou 11 gols. Além do prêmio Craque do Brasileirão e o Bola de Prata, o meio-campista possui em sua galeria de troféus individuais os títulos Bola de Ouro da Revista Placar de 2007, Bola de Prata da Revista Placar de 2007, Melhor Jogador do Campeonato Carioca 2011, Troféu Mesa Redonda 2011, Melhor Jogador do Campeonato Saudita 2013 e Time dos Sonhos Liga dos Campeões da Ásia 2014.

Ao site da CBF, o craque celeste falou de sua primeira temporada vestindo o manto cinco estrelas. “Eu sabia da responsabilidade que estava carregando. Sabia também que podia melhorar a cada dia, a cada jogo e foi o que aconteceu. Consegui fazer uma boa temporada. Nosso time também foi melhorando e por isso conseguimos o título da Copa do Brasil e terminar bem o Brasileiro”, destacou.

Thiago também aproveitou para agradecer ao Presidente Gilvan de Pinho Tavares, que estava presente na cerimônia de premiação. “Só tenho a agradecer. Agradecer ao Presidente que está aqui e fez um grande esforço para a minha contratação. Estou feliz, devido à desconfiança de quando cheguei, vindo de um futebol difícil, com nível baixo, chegar aqui e conquistar o prêmio, para mim, é especial”, complementou.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como fonte da informação.)