menu

02/02/2012 21:26

Cruzeiro vence Mamoré: 2 x 1

Cruzeiro vence Mamoré: 2 x 1

Cruzeiro/Divulgação


Da Toca II

Rômulo Fegalli

O Cruzeiro mostrou evolução em seu segundo teste de 2012 e bateu o Mamoré por 2 x 1 na tarde deste sábado, no estádio Bernardo Rumbiger, com dois gols do artilheiro Welington Paulista. O amistoso serviu para o técnico Vágner Mancini acertar os detalhes para a estreia da Raposa no Campeonato Mineiro, que vai acontecer no domingo que vem.

Antes de começar a partida, foi respeitado no estádio um minuto de silêncio, em homenagem ao Gerente de Relações Esportivas da Reebok Pedro Morgado, que faleceu na última sexta-feira.


O Cruzeiro abriu o placar com o atacante Wellington Paulista, em cobrança de pênalti, aos 22 minutos. O jogador foi derrubado dentro da área, após o lateral Raner se atrapalhar com a bola. O camisa 11 da Raposa bateu com confiança, forte, no canto direito e estufou as redes do Mamoré.

Seis minutos depois de inaugurar o marcador, o time cinco estrelas ampliou a vantagem, novamente através de penalidade, novamente com Wellington Paulista. O volante Tiago deu um carrinho em Anselmo Ramon, que avançou em velocidade na grande área. O artilheiro celeste bateu no canto esquerdo, deslocou o goleiro e fez 2 x 0.

Por muito pouco o Cruzeiro não fez o terceiro ainda no primeiro tempo com uma linda cabeçada do zagueiro Léo, que completa 24 anos na próxima segunda-feira. Após cruzamento na medida do volante Amaral, vindo da direita, Léo subiu com muito estilo e bateu firme de cabeça, forçando o goleiro Thiago a fazer uma difícil defesa.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa final de jogo com uma mudança. O técnico Vágner Mancini tirou Diego Renan e promoveu a estreia do lateral-direito Jackson com a camisa cinco estrelas. O atleta é um dos reforços da Raposa para a temporada 2012 e veio do Dallas, dos Estados Unidos.

Até os 21 minutos, o jogo estava sendo administrado pelo Cruzeiro e sem jogadas que representassem risco de gol para os dois lados. Mas um lance serviu para incendiar a partida. Jonatan recebeu cruzamento e cabeceou de frente para o gol, mas Rafael fez uma grande defesa, porém a finalização foi invalidada pelo árbitro, que marcou impedimento do ataque do Mamoré.

O Mamoré reduziu o placar com um gol marcado por Jonatan. O atleta da equipe adversária recebeu passe açucarado dentro da área e tocou bem na saída do goleiro Rafael. 2 x 1.

O Cruzeiro teve algumas boas chances de ampliar o placar, mas pecou nas finalizações. O comandante celeste aproveitou a partida para dar ritmo de jogo aos jogadores, como o atacante Wallyson, que atuou parte do segundo tempo. O avante celeste ficou cinco meses parada, em virtude de uma fratura sofrida no tornozelo esquerdo.

Agora, a Raposa vai estrear no Campeonato Mineiro no próximo domingo. O adversário será o Guarani de Divinópolis e o duelo será travado na Arena do Jacaré, às 17h.

MAMORÉ 1 X 2 CRUZEIRO

Data: 28/01/2012 (sábado)
Motivo: Amistoso
Local: Estádio Bernardo Rumbiger Queiroz (MG)
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
Gols: Wellington Paulista aos 22’ e 28’ do 1º tempo; Jonatan aos 27’ do 2º tempo

MAMORÉ
Thiago Vanderson, Ricardo (Diego Gomes), Paulinho, Jônatan (Diego Rafael) e Machado; Tiago Carvalho (Robertinho), Raner, Marcelinho, Vasconcelos (Léo Guerreiro) e Jouberth (Charles); Maxwel (Jonatan) e Evandro (Thiago Pitbull)
Técnico: Eric Moura

CRUZEIRO
Rafael, Diego Renan (Jackson), Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral (Wallyson), Marcelo Oliveira (Everton) e Montillo; Wellington Paulista (Elber) e Anselmo Ramon (Bobô)
Técnico: Vágner Mancini

Cartões amarelos: Raner; Tiago Carvalho, Paulinho e Jonatan (Mamoré); Diego Renan Jackson e Amaral (Cruzeiro)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).