menu

15/05/2018 17:52

Colaboradores dos clubes participam de treinamento de primeiros socorros

Colaboradores dos clubes participam de treinamento de primeiros socorros


Fotos: Divulgação/Cruzeiro

Lucas Leite

Dando sequência às iniciativas com o intuito de capacitar cada vez mais seus funcionários dos clubes de lazer, o Cruzeiro realizou, nesta segunda e terça-feira, um novo treinamento sobre medidas de primeiros socorros na Sede Pampulha. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Para oferecer um maior bem-estar e segurança aos frequentadores das sedes celestes, os profissionais da recepção, serviços gerais e de outros setores receberam orientações teóricas e práticas, ministradas pelo Sargento dos Bombeiros Robson de Paula.

Com a capacitação, os colaboradores azuis vivenciaram situações em que puderam lidar, principalmente, com a situação de parada cardiorrespiratória. Ronaldo de Assis Carvalho, Diretor do Parque Esportivo do Barro Preto, acompanhou de perto o treinamento e falou sobre a importância do bom atendimento aos associados.

"O objetivo foi fazer com o que o nosso corpo técnico, os enfermeiros e demais pessoas que estão ligadas ao dia a dia dos clubes possam estar aptas e capacitadas para oferecer o atendimento emergencial de socorro a algum associado que venha ter um mal súbito dentro de nossas unidades. Queremos fazer com que os nossos sócios tenham todos os meios necessários disponíveis para que possam ter um atendimento de qualidade", ressaltou.

"O primeiro atendimento é de suma importância para o paciente, independentemente de estar em um clube ou até mesmo em sua residência. É através do primeiro atendimento que mantemos um suporte básico à vida do paciente. As técnicas desenvolvidas e praticadas hoje fazem com o que o paciente consiga manter o coração batendo até a chegada de um socorro especializado. É muito importante que todas as pessoas tenham essas técnicas atualizadas”, enfatizou Sargento De Paula.