menu

12/07/2018 11:38

Cruzeiro empata com o Corinthians, em amistoso realizado na cidade de São Paulo

Cruzeiro empata com o Corinthians, em amistoso realizado na cidade de São Paulo


Fotos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Angel Drumond

Em amistoso, com ares de disputa final, o Cruzeiro empatou por 2 a 2 com o Corinthians, em partida realizada na Arena Corinthians, em São Paulo. O time celeste, que fez uma boa apresentação, chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou levando o empate no fim do segundo tempo.

Os gols do amistoso foram marcados por Henrique e Rafael Sóbis para o Cruzeiro, enquanto Paulo Roberto diminuiu no fim do primeiro tempo e Pedrinho fez o segundo do adversário no fim da segunda etapa.

O compromisso fechou a série de amistosos da Raposa na intertemporada. Na próxima segunda, a equipe volta a jogar, dessa vez pelo duelo com o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, jogo de volta. No primeiro jogo, em Curitiba, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.

Resumo do jogo

Depois de um bombardeio celeste, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol, com 14 minutos de jogo. Rafael Sóbis cobrou escanteio e Henrique, na primeira trave, desviou de cabeça, fora do alcance de Cássio.

O Cruzeiro continuou melhor na partida e ampliou o placar aos 23 minutos. Boa jogada pela direita e Robinho, da entrada da área, cruzou de canhota na cabeça de Rafael Sóbis, o atacante mandou no canto esquerdo de Cássio.

Aos 38 minutos, o Corinthians diminuiu o placar. Mateus Vital lançou Rodriguinho, o meia dividiu com Dedé e tocou para trás, Paulo Roberto veio pela direita e concluiu à esquerda de Fábio.

O Corinthians teve a chance de empatar, aos 19 minutos do segundo tempo, com o pênalti assinalado de forma duvidosa pelo árbitro do jogo, após Roger cair na área em dividida com o goleiro Fábio. Jádson foi para a cobrança e bateu por cima da meta celeste.

Antes dos 40 minutos da etapa final, Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para área, a bola passou na frente do gol e pelos defensores celestes e Pedrinho, na segunda trave, pegou a sobra e bateu rasteiro, sem chance para Fábio.

Fala David

Após a partida, apesar de sofrer o empate, o atacante David se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe. Ele entrou no começo do segundo tempo, no posto de Rafael Sóbis, e se movimentou muito bem, por pouco não marcando o gol da vitória no fim do jogo, depois de uma bela cabeçada que passou próximo a meta defendida por Cássio.

“Consegui atuar melhor que no fim de semana, contra o Coimbra, mas ainda estou precisando de melhorar o ritmo de jogo. Infelizmente tomamos o empate, mas na minha opinião a equipe se comportou bem e está de parabéns. Estou 100%, com certeza, muito contente pela partida e à disposição do treinador”, declarou David, ao fim do jogo.

Palavra do treinador

O treinador Mano Menezes falou do amistoso animado com o desempenho da Raposa diante do Corinthians, principalmente pelo setor ofensivo, que marcou duas vezes e poderia ter ampliado o placar, saindo com a vitória no confronto realizado na cidade de São Paulo.

Para Mano, o mais importante do amistoso foi o comprometimento dos seus atletas na busca pelo resultado positivo e a luta dentro de campo contra um adversário tradicional do futebol brasileiro.

“Acho que funcionou bem o ataque, criamos boas oportunidades, fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais, com David de cabeça e depois com Ariel no último lance, mas o mais importante foi o comprometimento de todos para resolver os nossos problemas em campo”, declarou o treinador.

O técnico celeste, que acredita na evolução da sua equipe no segundo semestre, aproveitou para elogiar o novo reforço do ataque azul: o centroavante Hernán Barcos.

“Temos mais uma novidade, temos um novo centroavante (Hernán Barcos) para nos ajudar nessa última etapa, principalmente naquela função de colocar a bola para dentro. Mas eu acredito muito em trabalho. Na medida que o trabalho começa a ser desenvolvido e entendido por todos, as coisas funcionam, como já vivenciamos no Cruzeiro em outros momentos”, finalizou.

CORINTHIANS 2 x 2 CRUZEIRO
Motivo: Amistoso
Data: 11/07/2018, (quarta-feira)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Luis Canetto Belloti - SP
Público:  37.091 presentes
Renda: R$ 504.421,80
Gols:  Henrique aos 14, Rafael Sóbis aos 23 e Paulo Roberto aos 38 minutos do primeiro tempo. Pedrinho aos 40 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Cássio; Mantuan (Paulo Roberto), Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar (Juninho Capixaba); Gabriel (Léo Santos) e Renê Júnior (Jádson); Ángel Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo) e Mateus Vital (Pedrinho), Matheus Matias (Roger)
Técnico: Osmar Loss
Cruzeiro: Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé (Murilo), Leo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Ezequiel) e Lucas Silva (Bruno Silva); Robinho (Ariel Cabral), Thiago Neves e Rafinha (Patrick Brey); Rafael Sóbis (David).
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Edilson (Cruzeiro), André Santos (Corinthians)

Corinthians 2 x 2 Cruzeiro 11/07/2018