menu

07/06/2019 16:49

Após classificação na Copa do Brasil, Léo diz que equipe está mais confiante para o duelo com o Corinthians

- Alisson Guimarães

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Um reencontro de muita história está marcado para a noite deste sábado no Mineirão, quando Cruzeiro e Corinthians se enfrentarão pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece poucos meses após os grandes jogos da final da Copa do Brasil do ano passado, vencida pela Raposa com duas vitórias sobre os adversários.

Desta vez, o time celeste precisa da vitória para subir na tabela e chega embalado e confiante pela classificação emocionante para as quartas de final da Copa do Brasil, como garante o zagueiro Léo, que destacou a retomada da confiança da equipe.

“A equipe vem evoluindo jogo a jogo. Uma partida decisiva como foi, avançar de fase, cumprir o objetivo, dá uma confiança a mais. Praticamente no primeiro semestre quase todos os objetivos foram alcançados. Campeonato Mineiro, classificação na Libertadores, Copa do Brasil, agora retomando o Brasileiro. Vamos em busca dos nossos objetivos. Foi um jogo que dá uma confiança e uma credibilidade para continuarmos”, disse o camisa 3.

Léo disse que espera uma partida equilibrada diante do Corinthians, até pelas características parecidas de sistemas de jogo das duas equipes.

“Mais um reencontro desde a final da Copa do Brasil do ano passado. Jogo grande, de duas equipes grandes, de futebol parecido no sentido de marcação. Duas equipes que marcam bastante. Tende a ser um jogo bem acirrado, disputado, principalmente no meio de campo. Mas a gente espera, diante da nossa torcida, poder fazer um grande jogo, imprimir o nosso ritmo, e buscar o nosso grande objetivo que é vencer”, analisou.

Além do Corinthians, o Cruzeiro ainda terá um embate com o Fortaleza antes da parada para a Copa América. De acordo com o defensor estrelado, o objetivo celeste é buscar a vitória nos dois jogos para que a equipe figure em posição melhor na tabela de classificação.

“É pontuar, buscar vencer, buscar nossos resultados, evoluir como equipe jogo a jogo. Sabemos das dificuldades, são dois adversários difíceis, tanto Corinthians quanto o Fortaleza, que vão tentar impor seus estilos de jogo. A gente espera neutralizá-los, nos impor sobre eles, e buscar nosso objetivo que é vencer”, projetou Léo.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no Mineirão.


Notícias Relacionadas