menu

14/08/2019 22:18

Cruzeiro bate a Chapecoense e emenda terceira vitória no Brasileiro Sub-20

Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG - Gustavo Aleixo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com uma atuação consistente, o Cruzeiro emplacou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Sub-20. Após vencer Coritiba e Botafogo, a Raposa recebeu a Chapecoense nesta quarta-feira e conseguiu um triunfo contundente por 3 a 1, em partida realizada no Estádio das Alterosas.

No retorno do técnico Ricardo Resende à equipe Sub-20, o Cruzeiro soube se adaptar às características do rival. Diante de uma Chapecoense que procurava trabalhar a bola desde o campo de defesa, o time cruzeirense fez uso de uma marcação agressiva, roubando bolas já no ataque.

Tomando rapidamente a bola do adversário, a Raposa impedia qualquer investida contra a sua defesa na medida em que também levava perigo quando atacava. Desta maneira, o Cruzeiro abriu o placar aos 26 minutos, após Marco Antônio fazer a assistência para Zé Eduardo acertar bela finalização cruzada, que bateu na trave antes de entrar.

Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro seguiu dono da partida e permaneceu mais presente no ataque, apesar de não ter criado chances maiores de marcar o segundo. No retorno do intervalo, porém, a equipe celeste voltou com tudo e, com apenas 12 minutos, já tinha a sua vitória encaminhada.

Aos oito minutos, o volante Jadsom ampliou a vantagem celeste com um golaço, após finalização forte de fora da área que ganhou o ângulo da meta catarinense. Quatro minutos depois, o meia Rafinha Potiguar, em cobrança de falta, também deixou o seu.

Com os três pontos próximos de serem conquistados, a Raposa ainda teve boas chances de construir uma goleada, contudo, foi a Chape quem diminuiu no final da partida, o que não impediu a equipe celeste de somar mais uma vitória na competição.

Vivendo um excelente momento no Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro segue na sétima posição, mas agora soma 18 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o Bahia, primeira equipe fora do G-8. Diante da Chape, Ricardo Resende escalou a seguinte equipe: Vinícius; Luiz Gustavo, César, Carlos e Ryan; Jonathan (Alexandre Souza), Jadsom (João Luiz), Zé Eduardo (Rafinha Potiguar), Marco Antônio (Matheus Pereira) e Caio (Stênio); Thiago (Alexandre Jesus).

Raposa chegou aos 18 pontos conquistados - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas