menu

11/01/2013 23:34

Voltei para casa, diz Henrique sobre o seu retorno ao Maior de Minas

Voltei para casa, diz Henrique sobre o seu retorno ao Maior de Minas


Washington Alves/VipCOMM

Do Mineirão

Gustavo Aleixo

A sexta-feira foi de apresentação dos mais novos jogadores do Cruzeiro para 2013. Perfilados, os reforços cruzeirenses se apresentavam para imprensa e também para a China Azul, mas um destes jogadores dispensava qualquer tipo de apresentação.

De volta ao Mineirão e ao Cruzeiro, o volante Henrique, que atuou no Clube durante os anos de 2008 à 2011, era sem dúvida o atleta mais feliz na cerimônia. Em casa novamente, o jogador não escondeu a emoção de defender mais uma vez o Maior de Minas.

”Estou feliz demais. É muito bom você voltar a jogar em um Clube que você já deixou marcas. Voltei para minha casa que é o Cruzeiro, um time que eu tenho no coração e que eu vou procurar honrar novamente”, revelou, o volante que viveu o auge da sua carreira em sua primeira passagem pelo Clube Estrelado, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Conhecido da Torcida, Henrique já sabe de cor e salteado o que a China Azul deseja para a temporada. “Precisamos vencer novamente e conquistar os títulos que o Cruzeiro almeja para termos um ano vitorioso”, ressaltou.

O jogador também lembrou a importância da volta da Raposa ao Mineirão, que ele tanto conhece. “Já joguei aqui antes da reforma. Ele (Mineirão) está lindo, maravilhoso. O Mineirão vai nos ajudar muito neste ano”, exaltou.

Já em conversa particular com o Site Oficial do Clube, Henrique falou um pouco sobre o seu mais novo comandante, o técnico Marcelo Oliveira.

“As referências que a gente tem dos jogadores que já foram treinados por ele são só coisas boas. É um treinador muito bom e muito dedicado. A gente fica satisfeito de ter o Marcelo (Oliveira) como nosso treinador", destacou.

Confira a Ficha técnica de Henrique:

Nome: Henrique Pacheco Lima
Posição: volante
Nascimento: 16/6/1985 (27 anos)
Local: Londrina-PR
Altura: 1,80m
Peso: 75 kg
Clubes: Londrina (2004); Figueirense (2005/2007); Julio Iwata (2007); Cruzeiro (2008/2011); Santos (2011/2012) e Cruzeiro (2013)
Títulos: Campeonato Mineiro (2009 e 2011); Campeonato Paulista (2012)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).