menu

29/01/2013 12:11

De cara e futebol novos, Cruzeiro goleia o Mamoré por 4 x 1

De cara e futebol novos, Cruzeiro goleia o Mamoré por 4 x 1


Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

O time atual do Cruzeiro continua demonstrando evolução e, mesmo ainda sem entrosamento ideal, teve um ótimo desempenho e goleou o Mamoré, de virada, por 4 x 1, em amistoso disputado na tarde deste domingo, na Arena Kickball, em Patos de Minas-MG.

Myller Alves abriu o marcador para a equipe da casa e Diego Souza, Vinícius Araújo, Paulão e Dagoberto, de pênalti, marcaram para a Raposa, que, no próximo domingo fará sua estreia no Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, às 17h, na reabertura do estádio Mineirão.

O jogo

O time cinco estrelas, em formação, teve um ótimo desempenho na partida, demonstrando mais uma vez o excelente trabalho realizado na pré-temporada.

Ainda em busca do entrosamento e da formação ideal, a Raposa procurou o ataque durante todo o jogo. Logo aos 6 minutos, Egídio cruzou para Vinícius Araújo, que antecipou ao zagueiro Tyrone Power, mas cabeceou à esquerda do gol. Dois minutos depois, Vinícius Araújo recebeu novamente dentro da área, ganhou do zagueiro Henrique na força e finalizou para fora.

Na primeira vez que o time local chegou com perigo na área celeste, aos 10, Leandro Guerreiro colocou para escanteio um cruzamento de Dinei, endereçado a Marlon. Mas, aos 12, Myller Alves cobrou falta pela direita, a bola resvalou na trave e entrou, sem chance alguma para o goleiro Fábio. Mamoré 1 x 0.

O Cruzeiro não se abateu, voltou a dominar as ações e quase empatou, aos 27. No lance, Ceará cobrou escanteio pela direita e Bruno Rodrigo cabeceou acima do gol de Jessé.

Aos 34, a Raposa chegou ao empate. Diego Souza recebeu passe de Egídio e chutou de fora da área. A bola desviou no volante Caio, tirou o goleiro Jessé da jogada e entrou. 1 x 1. Pouco tempo depois, o Cruzeiro quase virou o placar, com Everton Ribeiro, que fez bela jogada individual e chutou da entrada da área. Jessé segurou com dificuldades.


Cruzeiro/Divulgação

O time da capital encurralava a equipe da casa e teve mais duas claras chances para fazer o segundo, ainda no primeiro tempo, com Egídio e Diego Souza.

Na primeira delas, Egídio tabelou com Diego Souza e chutou colocado. A bola saiu, com muito perigo, à direita do gol do Mamoré. Na outra, Diego Souza recebeu lançamento de Everton Ribeiro, partiu em velocidade para a grande área e tentou driblar o goleiro Jessé, que colocou o mão na bola fora da área. A arbitragem nada marcou e ainda advertiu Diego Souza com cartão amarelo por reclamação.

Goleada

Sobrando em campo, a equipe estrelada confirmou a virada logo aos 2 minutos do segundo tempo, através do jovem atacante Vinícius Araújo, de cabeça, após cruzamento de Egídio. Cruzeiro 2 x 1.

Aos 10, o técnico Marcelo Oliveira fez a primeira alteração na equipe, substituindo Egídio por Dagoberto. Pouco tempo depois, o garoto Alisson entrou no lugar de Diego Souza. Depois foi a vez de Ricardo Goulart substituir Vinícius Araújo e Tinga entrar no lugar de Everton Ribeiro.

Mesmo com um time bem alterado, o Cruzeiro manteve o ímpeto e, aos 24, marcou o terceiro. Após cruzamento pela esquerda, Bruno Rodrigo desviou de cabeça e a bola sobrou livre para Paulão, que chutou forte, no ângulo. Um belo gol. Cruzeiro 3 x 1.

Na sequência, Marcelo Oliveira promoveu mais duas mexidas no Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Lucas Silva e Mayke entraram nos lugares de Nilton e Ceará. Contratado ao Criciúma-SC, Nirley também entrou em campo, em substituição a Bruno Rodrigo.

Aos 41, Dagoberto foi derrubado dentro da área por Márcio Paraíba e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Dagoberto cobrou a penalidade e decretou a ótima vitória cinco estrelas. Cruzeiro 4 x 1.


MAMORÉ 1 X 4 CRUZEIRO
Motivo
: amistoso
Data: 27/01/2013 (domingo)
Local: Arena Kickball, em Patos de Minas-MG
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira-MG
Público: 4.707 pagantes
Renda: R$ 116.910
Gols: Myller Alves, aos 12 min., e Diego Souza, aos 34 min do 1º tempo; Vinícius Araújo, aos 2 min, Paulão, aos 24 min., e Dagoberto, aos 42 min. do 2º tempo

MAMORÉ
Jessé; Marcelo (Evandro), Henrique (Adriano), Tyrone Power e Myller Alves; Márcio Paraíba,Caio, Anderson Tôto (Myka) e Felipe (Esquerdinha); Marlon (Jonathan) e Dinei (Reinaldo Capela)
Técnico: Toninho Cajuru

CRUZEIRO
Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo (Nirley), Paulão e Egídio (Dagoberto); Nílton (Lucas Silva), Leandro Guerreiro (Uelliton), Everton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Alisson); Vinícius Araújo (Ricardo Goulart)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Diego Souza, Nilton e Alisson (Cruzeiro); Jessé e Myller Alves (Mamoré)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).