menu

22/03/2013 12:52

Daniel Chaves, corredor do Cruzeiro, representará o Brasil na Polônia

Daniel Chaves, corredor do Cruzeiro, representará o Brasil na Polônia


correprafoto.com.br

Da Redação

Gustavo Aleixo

O fim de semana para o atletismo celeste, comandado pelo diretor e técnico Alexandre Minardi, será recheado de grandes desafios tanto dentro do Brasil, quanto no exterior. Para isso, os atletas cruzeirenses tiveram uma semana forte de treinos, treinando inclusive na moderna pista de atletismo do Centro Esportivo Universitário da UFMG.

O principal compromisso do Cruzeiro será fora do país. Em Bydgoszca, na Polônia, o atleta estrelado Daniel Chaves será o representante azul na Seleção Brasileira de atletismo no Campeonato Mundial de Cross-Country. A corrida, além de bastante disputada, também testará a resistência dos atletas, que deverão correr sob uma temperatura de –3º, enfrentando também a neve que deve cair na região.

Já no Brasil, o Maior de Minas marcará presença em outras três corridas. Em Santa Catarina, acontecerá a 4ª Edição da Meia Maratona de Florianópolis, prova que reunirá cerca de 3 mil corredores. Para a competição, o técnico Alexandre Minardi escalou os atletas Alessandro de Souza, Ivanildo Pereira dos Anjos, Marcos Alexandre Elias, Roselaine de Sousa Silva (foto abaixo) e Paulo Cézar Santos de Jesus, que fará a sua estreia pela Raposa.

Cruzeiro/Divulgação

No interior de Minas, será realizada a 6ª Corrida Rústica de Itatiaiuçú, que celebrará os 50 anos da cidade. Correrão a prova pelo Cruzeiro os atletas Antônio Ferreira da Silva, Lindomar Modesto de Oliveira, João Marcos Fonseca, Carlos Gomes Fonseca, Maria Regina Seguins, e os veteranos José Afonso Silva e Berenice Dias de Meira.

Por fim, na cidade de Rio Verde-MT, a corredora cruzeirense Sueli Pereira Silva vai em busca do tricampeonato da 4ª Corrida Pela Preservação da Água. No masculino, o atleta Pablo Fagundes da Costa, que fará sua estreia com o manto celeste, tentará conquistar o bicampeonato da prova, que terá um percurso de 10km pelas ruas da cidade matogrossense.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).