menu

27/06/2013 13:37

Cruzeiro goleia o Strikers-EUA, por 4 x 0, em amistoso em Fort Lauderdale

Cruzeiro goleia o Strikers-EUA, por 4 x 0, em amistoso em Fort Lauderdale


Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

Em seu primeiro jogo disputado durante a intertemporada que realiza nos Estados Unidos, o Cruzeiro teve mais uma grande atuação e goleou o Fort Lauderdale, por 4 x 0, neste domingo, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Luan, Bruno Rodrigo, Anselmo Ramon e Martinuccio marcaram os gols da Raposa, que terá mais um amistoso nos Estados Unidos, no próximo sábado, em Chicago, contra o Monarcas Morelia, do México.

O time mineiro dominou completamente o adversário e criou diversas oportunidades para construir um placar ainda mais dilatado. Antes de fazer o primeiro gol, o Cruzeiro teve duas claras chances de marcar, com Everton Ribeiro e Luan, mas ambos finalizaram para fora.

O gol iniciou aconteceu aos 23 minutos, em um cabeceio de Luan, após cruzamento na medida de Mayke, que entrou no lugar de Ceará aos 16 minutos. Dois minutos depois, Mayke fez outra bela jogada e cruzou para Luan, que finalizou meio desequilibrado, para fora.

Aos 33, o estreante Souza, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Bruno Rodrigo. O zagueiro estrelado, bem colocado, marcou o segundo da equipe cinco estrelas. Aos 38, Everton Ribeiro recebeu passe de Diego Souza e lançou Anselmo Ramon, que marcou mais um, na saída do goleiro. Cruzeiro 3 x 0.

O goleiro Fábio, até então mero espectador na partida, trabalhou pela única vez nos acréscimos do primeiro tempo, com uma bela defesa, em chute de Restrepo.


Cruzeiro/Divulgação

Etapa final

O Cruzeiro diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas, mesmo assim, continuou soberano em campo. Luan e Everton Ribeiro poderiam ter marcado, mas finalizaram mal, para fora, ambos de fora da área.

Aos 14, o jovem lateral-direito Mayke, um dos destaques da partida, fez outra excelente jogada, driblou o marcador, e, já dentro da grande área, cruzou para Luan, mas o atacante concluiu mal, acima do gol.

Léo, que entrou no lugar de Bruno Rodrigo, desviou, de cabeça, escanteio cobrado por Lucca, substituto de Everton Ribeiro, também para fora. Mas, aos 30, finalmente saiu o quarto gol, marcado pelo argentino Martinuccio, após passe em profundidade de Ricardo Goulart.

Com o time bastante modificado – apenas o atacante Luan não foi substituído –, o artilheiro da seleção brasileira sub-20, Vinícius Araújo, teve duas chances seguidas em uma mesma jogada, mas não conseguiu superar o goleiro Lionel Brown, que fez duas ótimas defesas.

Quase no final da partida, o garoto Vinícius Araújo ainda teve outra chance para deixar o dele, mas, cara a cara com Lionel Brown, foi desarmado pelo goleiro adversário.


Cruzeiro/Divulgação


STRIKERS 0 X 4 CRUZEIRO
Motivo
: amistoso
Data: 23/06/2003 (domingo)
Local: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale-EUA
Árbitro: David Ganthar-EUA
Público: 5.724 presentes
Gols: Luan, aos 23 min., Bruno Rodrigo, aos 33 min., e Anselmo Ramon, aos 38 min. do 1º tempo; Martinuccio, aos 30 min. do 2º tempo

Strikers
Matt Glaeser (Lionel Brown); Stéphane Guillaume, Justin Chavez (Shavar Thomas), Toni Ståhl (Stefan Antonijevic), Daniel Arcila; Rubens (Gonzalo De Mujica), Pecka (Mike Dietze); Walter Restrepo (Jahbari Willis), Carlos Salazar (Hosman Ramos); Jemal Johnson (Darnell King); Aly Hassan (Manny Gonzalez)
Técnico: Daryl Shore

Cruzeiro
Fábio (Rafael); Ceará (Mayke) (Lucas Silva), Dedé (Paulão), Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio (Everton); Souza (Ricardo Goulart), Nilton (Leandro Guerreiro), Everton Ribeiro (Lucca) e Diego Souza (Martinuccio); Luan e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo).
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Nilton (Cruzeiro); Mike Dietze (Strikers)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).