menu

14/12/2013 13:45

Tricampeão recebe seis troféus da premiação da Rede Globo/CBF

Tricampeão recebe seis troféus da premiação da Rede Globo/CBF


Foto: Mauro Orita

Da redação

Cláudio Antonio

Depois da premiação da Revista Placar e ESPN Brasil, que elegeu Fábio, Mayke, Dedé, Nilton e Everton Ribeiro na seleção do Campeonato Brasileiro (Bola de Prata), além de Eveton Ribeiro o melhor jogador da competição (Bola de Ouro), o Cruzeiro manteve a média e também dominou a premiação da Rede Globo e CBF, com seis troféus para os destaques do torneio.

Os agraciados foram quase os mesmos da lista anterior: Fábio, Dedé, Nilton e Everton Ribeiro, que também foi o Craque do Brasileirão, além do técnico Marcelo Oliveira. Com os seis troféus deste ano, a Raposa chega a dez a quantidade de taças conquistadas desde a criação da premiação, em 2005. Everton Ribeiro, com uma aparição na seleção e outra como melhor jogador, ambas neste ano, e o goleiro Fábio, o melhor da posição em 2010 e 2013, são os maiores premiados da Raposa.

Com um troféu cada um estão os outros três premiados deste ano – Dedé, Nilton e Everton Ribeiro –, além do volante da seleção brasileira e do Chelsea-ING Ramires, do lateral-direito Jonathan, atualmente na Internazionale-ITA, e do meia argentino Montillo, que se transferiu para o Santos no início de 2013. Ramires foi premiado em 2008, Jonathan em 2009 e Montillo em 2010, juntamente com Fábio.


Foto: Mauro Orita


Premiação da Rede Globo/CBF:

Cruzeirenses na Seleção do Campeonato Brasileiro
2008 – Ramires
2009 – Jonathan
2010 – Fábio e Montillo
2013 – Fábio, Dedé, Nilton, Everton Ribeiro e Marcelo Oliveira

Craque do Brasileirão
2013 – Everton Ribeiro


Foto: Washington Alves/Textual

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).