menu

22/12/2013 16:33

Sada Cruzeiro Vôlei vence o Minas e conquista o tetracampeonato mineiro

Sada Cruzeiro Vôlei vence o Minas e conquista o tetracampeonato mineiro


Fotos: Renato Araújo / Divulgação Sada Cruzeiro


De Contagem

Assessoria de Imprensa do Sada Cruzeiro Vôlei

Campeão Mundial, o Sada Cruzeiro garantiu na manhã desse domingo, 22/12, que a hegemonia absoluta do vôlei estadual nos últimos anos permanecesse com o clube cinco estrelas. O elenco celeste conquistou o Tetracampeonato Mineiro e o quinto título estadual de sua história ao derrotar o Vivo Minas por 3 sets a 1 no Ginásio de Contagem, com parciais de 17/21, 21/16, 21/17 e 21/17. Em um dia chuvoso, às vésperas do Natal, uma torcida apaixonada foi acompanhar o clássico decisivo no Riacho e comemorou muito a virada azul.

Os cruzeirenses começaram a partida cometendo muitos erros e permitiram que o Vivo Minas levasse a primeira etapa. Mas, do segundo set em diante, o time cresceu de produção, impôs seu ritmo de jogo e, de virada, venceu a partida e garantiu mais uma taça na temporada. O destaque da final foi o oposto Wallace, que marcou 19 pontos e foi o maior pontuador do confronto.

“Estamos no fim do ano, depois de uma sequência muito grande de partidas e acho que isso apareceu um pouco no primeiro set, quando cometemos muitos erros. Nós forçamos um pouco o saque e ele não estava entrando. Mas a gente colocou a experiência da equipe em quadra, fomos maduros o suficiente para mudar o estilo de jogo, defender melhor e isso foi fundamental para a vitória. É muito bom poder dar mais essa alegria a nossa torcida, que veio cedo pra cá hoje e sempre nos apoiou muito”, disse o capitão William.

O primeiro título do Sada Cruzeiro veio em 2008, e foi muito comemorado pela equipe criada em 2006, em Betim. E a partir de 2010 o clube venceu os quatro campeonatos seguidos, todos em finais contra o Vivo Minas.

Presente nas cinco conquistas do Sada Cruzeiro, o central Douglas Cordeiro celebra a trajetória vitoriosa da equipe. “É muito bom ver um trabalho de longo tempo sendo bem feito. Não dava para ser diferente, só títulos e grandes resultados. E para mim é uma honra ter acompanhado todos esses momentos do clube, desde o início, desde 2008, quando a gente ainda nem era favorito como somos hoje. Mas fazer parte dessa evolução, desse sonho de conquistar tantos títulos, é uma honra muito grande pra mim”, analisou o camisa 4.



Agora, a equipe terá uma breve folga para o Natal e volta aos treinos no dia 26, para se preparar para o próximo confronto pela Superliga Masculina de Vôlei. No dia 28 de dezembro, sábado, o Sada Cruzeiro joga fora de casa contra o Funvic Taubaté, em São Paulo, às 18h.


Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan e Lucas Salim. Técnico: Marcelo Mendez

Vivo Minas: Marcelinho, Franco, Henrique, Marcelinho, Bjelica, Rapha, Piá e o líbero Lukinhas. Entraram Evandro, Filip, Lucas Loh e Otávio. Técnico: Horácio Dileo



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).