menu

31/01/2014 22:10

Cruzeiro acerta a transferência de Vinícius Araújo para o Valencia-ESP

Cruzeiro acerta a transferência de Vinícius Araújo para o Valencia-ESP


Washington Alves/Textual

Da redação

Gustavo Aleixo

O Cruzeiro acertou, nesta sexta-feira, a transferência do centroavante Vinícius Araújo para o Valência, da Espanha. O jogador de 20 anos teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube espanhol pelo valor de 3,5 milhões de euros.

“O Vinícius (Araújo) vai fazer um contrato de cinco anos com o Valencia e o Cruzeiro fica com 50% em uma futura venda. A gente fez isso até por acreditar muito nesse atleta”, afirmou o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos.

Prata da casa, Vinicius Araújo chegou ao Maior de Minas em 2007 e rapidamente acendeu como grande promessa do Clube. A bela média de gols a serviço da base estrelada acabou rendendo ao jogador a promoção ao elenco de cima da Raposa no início da temporada passada.

Em seu primeiro ano como profissional, Vinicius fez jus a toda expectativa gerada em torno do seu futebol. O jovem artilheiro atuou em 27 partidas e marcou 11 gols, sendo sete deles anotados na campanha do tricampeonato brasileiro em 2013.


Cruzeiro/Divulgação

Os bons números levaram o centroavante a repetidas convocações para a seleção sub-20 do Brasil. Com a amarelinha, Vinicius Araújo colecionou gols e boas atuações, se tornando uma das grandes figuras da seleção canarinho nas conquistas da Valais Cup e do Torneio de Toulon, realizadas no ano passado.

Visivelmente emocionado na, segundo ele, “entrevista mais difícil da carreira”, o jovem atleta destacou a chance de atuar em um dos mais importantes centros de futebol do mundo e deixou bem claro a torcida dele pelo clube do coração.

“Uma oportunidade muito grande, um grande clube da Espanha. Tomei um baque na hora, mas fiquei muito feliz com a proposta. Sou grato por tudo que o Cruzeiro fez por mim. Abriu as portas para mim desde os 14 anos de idade”, disse.

“O Cruzeiro está perdendo um jogador, mas ganhando um torcedor de carteirinha, que estará torcendo lá da Espanha, principalmente pelo tricampeonato da Libertadores”, completou.


Washington Alves/Textual

Confira ficha técnica do centroavante:

VINICIUS ARAÚJO


Nome completo: Vinícius Vasconcelos Araújo
Posição: Atacante
Nascimento: 22/02/1993 (João Monlevade-MG)
Altura: 1,76 m
Peso: 76 kg
Jogos: 27
Gols: 11
Carreira: Cruzeiro (desde 2007)
Títulos pelo Cruzeiro: Campeonato Brasileiro Sub-20 2012; Campeonato Brasileiro 2013
Seleção brasileira: Seleção sub-20 (2013-2014)
Títulos pela seleção brasileira: Torneio Internacional de Toulon 2013 (França); Valais Youth Cup 2013 (Suíça)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).