menu

23/02/2014 03:59

Sada Cruzeiro decide a final do Sul-Americano com o argentino UPCN

Sada Cruzeiro decide a final do Sul-Americano com o argentino UPCN


Renato Araújo/Sada Cruzeiro/Divulgação

Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

A decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes será em um clássico Brasil x Argentina. Sada Cruzeiro e o UPCN, atual campeão, entram em quadra neste domingo, 23, às 20h30, na Arena JK, para brigarem pelo título continental. O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.

Nas semifinais deste sábado, 22, o time celeste foi o primeiro a garantir a vaga, ao bater o também argentino Boca Junior por 3 sets a 0. Em seguida, em um duelo que só terminou no tie-break, o UPCN superou o Vivo Minas em casa.

Será a segunda vez que Sada Cruzeiro e a equipe argentina se enfrentam em uma decisão internacional. O confronto deste domingo será uma reedição do Sul-Americano de 2012, quando os brasileiros venceram o time argentino na decisão em Linares, no Chile, e ficaram com o título inédito. Os clubes também estiveram frente à frente no Mundial de Clubes do ano passado, com vitória celeste por 3 a 0 na semifinal do torneio.

Agora, o atual campeão Mundial vai tentar confirmar a boa fase e garantir o bicampeonato Sul-Americano. Os comandados de Marcelo Mendez chegam invictos a essa decisão. Na primeira fase, o elenco venceu o Nacional do Uruguai e o chileno Club ADO, ambos por 3 a 0. E no clássico com o Vivo Minas a Raposa levou a melhor de virada, por 3 a 1.

Na primeira temporada defendendo o Sada Cruzeiro, o central Éder espera um grande confronto neste domingo. “O UPCN tem um estilo de jogo parecido com o do Boca, que enfrentamos na semifinal. O voleibol argentino defende bastante, tem muito volume de jogo. E eles têm o Théo como uma grande arma, além de contarem com centrais que atacam muito bem. É praticamente o mesmo time que enfrentamos e vencemos no Mundial, então vamos estudá-los para fazer um grande jogo e buscar o título”, disse o central Éder.

Em busca do quarto título na temporada

Na Arena JK, em Belo Horizonte, os cruzeirenses terão a chance de levantar o quarto troféu, somente na temporada 2013/14. A conquista da “Tríplice Coroa” começou com o Campeonato Mundial, em outubro, em Betim. Em seguida, o time venceu o Mineiro, e, mais recentemente, em janeiro, a equipe faturou também a inédita taça da Copa Brasil. E a final deste domingo será a 14ª seguida para o elenco cruzeirense nos últimos quatro anos, quando o time buscará o seu 11º título nesse período.

“Essa marca de 14 finais é a comprovação de que todo o esforço, dedicação e suor dentro de quadra, a soma de tantos fatores, resulta nesse legado que estamos construindo no voleibol. Chegar em mais uma final mostra que essa equipe vem crescendo, sem parar, desde que cheguei aqui. Buscamos a perfeição e sabemos das condições que temos para conquistar o bi do Sul-Americano. A nossa motivação não vem só pelos títulos, vem pelo prazer de jogar vôlei e de sempre querer vencer”, contou o central Douglas Cordeiro, atleta mais experiente do grupo, defendendo a camisa celeste pela sexta temporada consecutiva.

Tabela de Jogos do Sul-Americano

Fase Classificatória

Quarta, 19/02
15h – Boca Juniors (ARG) 3 x 0 Club Liga Nacional (PER)
17h – Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Nacional (URU)
19h30 – Vivo/Minas (BRA) 3 x 0 Club ADO (CHI)
21h30 – UPCN (ARG) 3 x 0 Club Universidad La Salle (BOL)

Quinta, 20/02

15h – Boca Juniors (ARG) 3 x 0 Club Universidad La Salle (BOL)
17h – Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Club ADO (CHI)
19h – Vivo/Minas (BRA) 3 x 0 Club Liga Nacional (PER)
21h – UPCN (ARG) 3 x 0 Nacional (URU)

Sexta, 21/02
15h – Nacional (URU) 0 x 3 Club ADO (CHI)
17h – Club Liga Nacional (PER) 3 x 1 Club Universidad La Salle (BOL)
19h – Vivo/Minas (BRA) 1 x 3 Sada Cruzeiro (BRA)
21h – Boca Juniors (ARG) 2 x 3 UPCN (ARG)

Sábado, 22/02 – Semifinais
19h – Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Boca Juniors (ARG)
21h – UPCN (ARG) 3 x 2 Vivo Minas (BRA)

Domingo, 23/02
17h30 – Disputa pelo 3° lugar - Vivo Minas (BRA) x Boca Juniors (ARG)
20h30 – Final - Sada Cruzeiro (BRA) x UPCN (ARG)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).