menu

23/04/2014 17:55

Cruzeiro Camp encerra atividades no Japão com um treino em Katsuragi

Cruzeiro Camp encerra atividades no Japão com um treino em Katsuragi



Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

O Departamento de Negócios Internacionais do Maior de Minas realizou, nas últimas duas semanas, a clínica de futebol Cruzeiro Camp Japão 2014, com a finalidade principal de fortalecer ainda mais a marca do clube celeste fora do país, além de mostrar ao mundo o potencial e a qualidade do futebol do atual campeão brasileiro.

Coordenada por profissionais da Raposa com treinamentos nos mesmos moldes daqueles utilizados na formação de jovens craques na Toca da Raposa I, a Cruzeiro Camp Japão 2014 contou com a participação de centenas de crianças, com idades entre seis e 12 anos.

Os treinos foram comandados por Hamilton Souza, o Careca, atacante do Cruzeiro na década de 80, e Matheus Ornellas, ambos integrantes das comissões técnicas das categorias de base cinco estrelas.



A clínica foi ministrada em Tóquio, Saitama e Nara, além da cidade de Katsuragi, onde foi realizado um grande treino para 100 crianças locais, com a presença de mais de 300 pessoas, dentre elas o prefeito Kazuya Yamashita, que agradeceu a iniciativa do Clube brasileiro e solicitou que a Cruzeiro Camp Japão seja realizada novamente no próximo ano.

Pedro Moreira, gerente do Departamento de Negócios Internacionais do Cruzeiro, e os treinadores Hamilton Souza e Matheus Ornellas retornaram a Belo Horizonte no domingo, último dia das atividades.



Cruzeiro Camp Japão 2014

Cidades: Tóquio; Nara, Saitama e Katsuragi
Idades: 6 a 12 anos
Dias: 22/03 a 06/04

Integrantes:
Pedro Moreira – gerente do Departamento de Negócios Internacionais
Hamilton Souza – treinador
Matheus Ornellas treinador



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).