menu

23/04/2014 17:52

Levantador de 18 anos do Sada Cruzeiro é chamado para a seleção

Levantador de 18 anos do Sada Cruzeiro é chamado para a seleção


Renato Araújo/Sada Cruzeiro/Divulgação

Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

Depois de ter oito atletas cruzeirenses chamados para as categorias de base da seleção brasileira, um desses jovens talentos teve nesta semana mais um motivo para comemorar. Nessa terça-feira, 08 de abril, o nome do levantador Fernando Kreling, conhecido como Cachopa, apareceu na convocação para a seleção principal.

O garoto de 18 anos se apresenta em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, no próximo domingo, 13, para se juntar ao grupo que já está sob o comando de Rubinho, assistente técnico de Bernardinho na seleção. Além de Cachopa, os outros recém-convocados são Maurício Borges e Otávio, do Vivo Minas, e o central Gustavão, do Vôlei Brasil Kirin.

Destaque do time celeste na Superliga B, o levantador Cachopa ficou muito feliz com a notícia. “Foi uma surpresa muito grande pra mim. Eu não esperava ser convocado para a seleção adulta, pelo menos não agora. Mas creio que estou indo para aprender e evoluir mesmo, ganhar experiência, rodagem. Jogar nas seleções de base é diferente, todo mundo tem a mesma idade. Lá, vou treinar com atletas que têm o dobro da minha idade, que já ganharam todos os campeonatos pelo mundo. Sinto que a responsabilidade é maior, mas a motivação também”, disse Cachopa.

Fernando Kreling também teve sua presença confirmada na última segunda-feira no grupo que irá defender a seleção brasileira juvenil no Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá em agosto.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).