menu

13/06/2014 17:07

Henrique enfrentará equipe que marcou a sua estreia pela Raposa

Henrique enfrentará equipe que marcou a sua estreia pela Raposa


Fotos: Washington Alves/Light Press

Da Toca II

Gustavo Aleixo

Com 202 jogos a serviço do Cruzeiro, o volante Henrique terá a oportunidade de enfrentar a equipe que marcou a sua primeira partida com o manto cinco estrelas. No dia 3 de abril de 2008, o camisa 8, contratado junto ao Jubilo Iwata-JAP, fazia a sua estreia pelo Clube estrelado exatamente contra o San Lorenzo-ARG, adversário da Raposa nesta quarta-feira.

Naquela ocasião, o jogador foi titular e contribuiu para que a equipe celeste vencesse os argentinos, no Ipatingão, por 3 x 1, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores daquele ano. Agora em 2014, Henrique jogará contra o mesmo rival sul-americano, em duelo que desta vez valerá pela partida de ida das quartas de final da competição continental.

“Foi o meu primeiro jogo pelo Cruzeiro e vencemos a partida contra o San Lorenzo. Uma estreia boa, um momento importante para mim. Agora estamos em uma quartas de final, os jogos sempre serão importantes, então, a gente tem que estar sempre atento”, comentou o volante em entrevista ao Site Oficial do Clube.

“Sempre quando se trata de jogos decisivos temos que tomar cuidado. Os times argentinos sempre têm uma catimba a mais, sabem jogar este tipo de competição. Temos que tomar todo o cuidado para que possamos vencer”, concluiu.

Confira a ficha técnica da partida de estreia de Henrique pelo Maior de Minas:

CRUZEIRO 3 X 1 SAN LORENZO


Motivo: quinta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 03/04/2008 (quinta-feira)
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Público: 15.727 pagantes
Renda: R$ 325.621,00
Gols: Marcelo Moreno, aos 10 min do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 25 min, Wagner, aos 37 min, e Silvera, aos 42 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fabio; Apodi, Léo Fortunato, Espinoza e Jadilson; Henrique (Marcinho) , Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner, Guilherme (Thiago Heleno) e Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista

San Lorenzo
Orión; Aguirre, Méndez, e Bottinelli; González (Bilos), Alvarado, Rivero, D’Alessandro (Acevedo) e Placente; Bergessio e Romeo (Silvera)
Técnico: Ramón Díaz

Cartões amarelos: Bottinelli, Rivero e Acevedo (San Lorenzo); Léo Fortunato e Fábio (Cruzeiro)



Reapresentação

Nesta segunda-feira, os jogadores cruzeirenses se reapresentaram à comissão técnica, após a vitória por 3 x 2 sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e deram início à preparação para a partida, desta quarta, com o San Lorenzo, na Argentina, pela jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Durante as atividades realizadas na Toca da Raposa II, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino coletivo e esboçou uma possível equipe titular para o confronto, que acontecerá no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires.

No time titular foram escalados Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista. Já a equipe reserva foi formada por Elisson; Eurico, Alex, Wallace e Egídio; Willian Farias, Alisson, Martinuccio e Luan; Dagoberto e Borges.

No restante do treinamento em campo, os jogadores treinaram finalização, pênaltis e lances de bola levantada na área. Os atletas que participaram da vitória sobre o Atlético-PR, no sábado, permaneceram na academia, fazendo trabalhos regenerativos.



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).