menu

24/06/2014 23:08

Cruzeiro goleia o Miami Dade por 5 x 1 em Framingham, Estados Unidos

Cruzeiro goleia o Miami Dade por 5 x 1 em Framingham, Estados Unidos


Fotos: Matthew Healey/Light Press

Da redação

Cláudio Antonio

O atual campeão brasileiro venceu muito bem o primeiro amistoso que disputou nos Estados Unidos, ao golear o Miami Dade por 5 x 1, na tarde deste domingo, no Bowditch Field Stadium, em Framingham, Massachusetts.

Júlio Baptista, Manoel e Marlone, três vezes, marcaram os gols do Maior de Minas, que volta a enfrentar a equipe de Miami na terça-feira, às 20h (de Brasília), no Veterans Memorial Stadium, em Lawrence, Massachusetts.

Diante de um estádio lotado de torcedores celestes, o Cruzeiro demonstrou toda sua força, sua categoria e comandou completamente a partida. Antes de o primeiro gol sair, a Raposa teve três boas oportunidades para marcar, duas delas com o estreante Marquinhos e outra através de Willian, todas defendidas pelo goleiro Craig.

Mas, aos 17 minutos, Ceará cruzou da direita, na medida para Júlio Baptista marcar, de cabeça. Cinco minutos depois, o estreante Manoel ampliou, também de cabeça, após escanteio cobrado por Willian, pela esquerda.

Só dava Cruzeiro, que fez mais um aos 26, através do meia Marlone, que driblou o goleiro Craig e deixou o primeiro dele. Cruzeiro 3 x 0. Sobrando em campo, a Raposa ainda fez mais um no primeiro tempo, aos 44, novamente com Marlone, que recebeu passe de Júlio Baptista e fuzilou. Cruzeiro 4 x 0.

Com diversas alterações e o placar amplamente favorável, a Raposa diminuiu o ritmo na etapa final, mas mesmo assim seguiu criando várias chances de gols, com Marlone e Alisson, que não marcaram por causa de boas defesas de Craig, e o estreante Neilton finalizando para fora.

Com grande atuação, Marlone não desperdiçou a outra oportunidade que teve e marcou o terceiro dele, aos 11 minutos, após bela jogada individual. Cruzeiro 5 x 0.

O Miami Dade conseguiu o gol de honra aos 15, em um chute forte do norte-americano Diego Hurtado na entrada da grande área.

O Cruzeiro seguiu em busca de mais gols e quase conseguiu ampliar em um bonito chute Everton, que saiu, com muito perigo, à esquerda do gol, e especialmente com o garoto Alisson, que acertou a trave.



MIAMI DADE-EUA 1 X 5 CRUZEIRO

Motivo: amistoso
Data: 22/06/2014 (domingo)
Local: Bowditch Field Stadium, em Framingham-EUA
Árbitro: Marc Allatin-EUA
Gols: Júlio Baptista, aos 17 min., Manoel, aos 22 min., Marlone, aos 26 min. e aos 44 min. do 1º tempo; Marlone, aos 11 min., e Hurtado, aos 15 min. do 2º tempo

Cruzeiro
Rafael (Elisson); Ceará (Mayke), Manoel (Léo), Alex (Everton Ribeiro) e Samudio (Egídio); Willian Farias (Eurico), Tinga (Lucas Silva), Marlone (Marcelo Moreno) e Marquinhos (Alisson); Willian (Neilton) e Júlio Baptista (Ricardo Goulart)
Técnico: Marcelo Oliveira

Miami Dade
Craig; Manzano, Wesley (Linck), Gilles (Fofana) e Rodrigo Alvim; Hoyos (German), Serna (George), Tiago Souza (Ortiz) e Perez (Bonilla); Paulinho (Silva) e Kaique (Hurtado)
Técnico: João Garcia

Cartões amarelos: Perez e Hurtado (Miami Dade)



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).