menu

22/07/2014 16:22

Raposa derrota Miami Dade de novo, desta vez na cidade de Lawrence-EUA

Raposa derrota Miami Dade de novo, desta vez na cidade de Lawrence-EUA


Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

Com gols de Lucas Silva e Egídio, o Cruzeiro derrotou o Miami Dade por 2 x 1, na noite desta terça-feira, no Veterans Memorial Stadium, em Lawrence, Massachusetts, no segundo amistoso da equipe durante a intertemporada nos Estados Unidos.

No jogo anterior, disputado no último domingo, o time cinco estrelas goleou o mesmo Miami Dade por 5 x 1 e agora terá como próximo adversário o América do México, sexta-feira, às 21h30 (hora de Brasília), no Cotton Bowl Stadium, em Dallas, no Texas.

As outras duas partidas da Raposa na América do Norte serão contra Tigres e Chivas, ambos também do México, nos dias 3 e 6 de julho, respectivamente em Hosuton e El Paso.

O jogo

O Maior de Minas teve dificuldade para se adaptar ao gramado sintético do estádio, tanto que só chegou com perigo ao ataque aos 9 minutos, em uma finalização de Marcelo Moreno, para fora.

Aos poucos, a equipe cinco estrelas começou a encontrar seu jogo e abriu o marcador aos 28 minutos, através de Lucas Silva. O volante recebeu passe preciso de Everton Ribeiro e chutou sem chance alguma para o goleiro adversário Craig Ellison. Cruzeiro 1 x 0.

Em grande fase, o garoto Alisson deu muito trabalho ao setor defensivo do Miami Dade e por pouco não ampliou, aos 36, em um chute de dentro da área, mas a bola bateu em Fofana e saiu à escanteio.

Nos momentos finais do primeiro tempo, Ricardo Goulart só não fez o segundo da Raposa por causa de ótima defesa de Craig Ellison.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX iniciou a etapa final com o mesmo ímpeto e, logo aos 4 minutos, Goulart cabeceou na trave. Pouco tempo depois, Craig Ellison salvou novamente a equipe norte-americana, em um chute perigoso de Everton Ribeiro.

Apesar de estar bem melhor em campo, o Cruzeiro levou o gol de empate aos 12 minutos, após uma bomba de Paulinho, que acertou a trave e entrou.

A Raposa reagiu rapidamente, quase fez o segundo, com Willian, que também parou no goleiro adversário, mas, aos 28, garantiu a vitória, com belo gol de Egídio. O lateral cinco estrelas recebeu passe de Marlone e chutou no canto esquerdo do gol. Cruzeiro 2 x 1.



MIAMI DADE-EUA 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: amistoso
Data: 24/06/2014 (terça-feira)
Local: Veterans Memorial Stadium, em Lawrence-EUA
Árbitro: Boris Senic Marin-EUA
Gols: Lucas Silva, aos 28 min. do 1º tempo; Paulinho, aos 12 min., e Egídio, aos 28 min. do 2º tempo

Miami Dade
Craig Ellison; Manzano, Fofana, German Tersano e Rodrigo Alvim; Perez (Linck), Serna (Peeters), Tiago Fernandes (Bonilla) e George; Paulinho (Silva) e Hurtado (Kaique)
Técnico: João Garcia

Cruzeiro
Fábio (Rafael); Mayke (Ceará), Manoel, Léo e Egídio (Samudio); Henrique (Wilian Farias), Lucas Silva (Tinga), Everton Ribeiro (Marquinhos) e Ricardo Goulart (Willian); Alisson (Marlone) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Fofana e Rodrigo Alvim (Miami Dade)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).