menu

04/07/2014 17:46

Raposa vence o Tigres-MEX por 2 x 0 e segue 100% na intertemporada

Raposa vence o Tigres-MEX por 2 x 0 e segue 100% na intertemporada


Fotos:Troy Taormina/Light Press

Da Redação

Angel Drumond

Em mais uma bela apresentação em solo americano, o Cruzeiro conquistou a sua quarta vitória em quatro jogos disputados na intertemporada realizada nos Estados Unidos. Desta vez, a vítima foi a equipe mexicana do Tigres, que em seu primeiro jogo oficial contra o Cruzeiro, acabou não suportando a força do atual campeão brasileiro, que venceu pelo placar de 2 x 0.

O jogo foi bastante disputado e o time do Tigres marcou muito firme a equipe estrelada, dificultando a criação de jogadas, às vezes até com entradas mais duras. Na etapa complementar, valeu o melhor elenco e o Maior de Minas chegou a vitória com dois gols de Ricardo Goulart. No primeiro, um lançamento primoroso de Éverton Ribeiro e no segundo mostrando oportunismo depois de escanteio cobrado pelo Willian.

O Cruzeiro volta a campo para sua ultima apresentação nos Estados Unidos neste domingo, contra o Chivas-MEX, às 22h (horário de Brasília), no Sun Bowl Stadium, em El Paso-EUA.

A partida

O jogo começou com as duas equipes se estudando, sem grandes investidas, diante disso o primeiro momento de perigo aconteceu somente aos nove minutos de jogo. Alisson tabelou bem com Everton Ribeiro, fez o giro no zagueiro do time mexicano e bateu cruzado de canhota para boa defesa do goleiro Sérgio Garcia.

Na sequência, outra vez Alisson apareceu. Desta vez ele bateu falta pela direita, a bola resvalou na cabeça de Ricardo Goulart, e por pouco Marcelo Moreno não completou para o gol.

Aos 15 minutos, na boa jogada do ataque cruzeirense, a bola sobrou para o Egídio que chutou com a perna direita e o goleiro defendeu com tranquilidade.

A equipe mexicana só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 19 minutos. Boa jogada pela direita, Manoel tirou a bola do pé do zagueiro Hugo Ayala que se arriscou no campo ofensivo.

O Tigres começou a atacar mais no jogo e chegou mais uma vez com qualidade, desta vez quem salvou foi Léo. O defensor celeste espanou a bola para lateral quando Villa ia receber para finalizar a gol.

O tricampeão brasileiro quase marcou aos 31 minutos. Bela troca de passes, Everton Ribeiro tocou, Goulart deixou a bola passar e Alisson saiu na cara do gol. O arqueiro Sérgio Garcia fez ótima defesa, mesmo assim a bola foi para o gol, mas o lateral Estrada tirou em cima da linha.

Aos 38 minutos o goleiro Sergio Garcia saiu errado, Everton Ribeiro acertou o ângulo do goleiro que se redimiu do erro e fez a defesa botando para escanteio.

No fim do primeiro tempo, o lateral esquerdo Torres Nilo deu uma entrada fortíssima em Alisson que recebeu atendimento médico dentro de campo.



Segunda etapa

Alisson não voltou para o 2º tempo e Willian entrou em seu lugar. No meio campo, o treinador Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Nilton no posto de Lucas Silva.

O time mexicano voltou melhor na segunda etapa. Após receber cruzamento da direita, Villa cabeceou para defesa segura do goleiro Fábio.

Aos oito minutos o goleiro Fábio provou porque é um dos maiores goleiros do Brasil. A bola foi cruzada na área, Marco Ruben chutou de frente para o arqueiro azul que fez uma bela defesa. A bola ainda bateu na trave e voltou para Burbano, mas Fábio operou novo milagre, defendendo com a perna.

Marcelo Oliveira mexeu na equipe e promoveu a volta do zagueiro Dedé. Ele entrou no lugar de Léo enquanto Samudio no posto de Egídio. A equipe voltou a dominar a partida e Dedé quase marcou em escanteio batido por Willian.

O Maior de Minas passou a tocar a bola e a envolver o adversário. Aos 25 minutos, apareceu o talento de Everton Ribeiro. Depois de bela jogada, ele deu um passe magistral para Ricardo Goulart, o jogador matou a bola e bateu na saída do goleiro. Golaço com a marca do time líder do Campeonato Brasileiro.

Dominando os espaços o time estrelado encurralava o Tigres e, aos 37 minutos, Willian bateu o escanteio, Manoel desviou no primeiro pau, e mais uma vez o oportunista Ricardo Goulart completou para o gol de cabeça: 2 x 0 para a Raposa.

No fim do jogo, novo escanteio. Willian rolou para Samudio que cruzou na cabeça de Nilton, o volante acertou o travessão do goleiro Garcia. Na volta Goulart, mostrou faro de goleador, mas o juiz anulou o gol alegando impedimento do artilheiro da noite.



CRUZEIRO 2 X 0 TIGRES-MEX

Motivo: Amistoso
Data: 03/07/2014 (Quinta-feira)
Local: BBVA Compass, em Houston (EUA)
Árbitro: José Carlos Rivero
Assistentes: Kevin Klinger e Marc Cahen
Gols: Ricardo Goulart aos 25 e 37 minutos do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Léo (Dedé) e Egídio (Samudio); Henrique e Lucas Silva (Nílton); Éverton Ribeiro (Marlone), Ricardo Goulart e Alisson (Willian); Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Tigres-MEX
Sérgio Garcia, Ivan Estrada, Juninho, Hugo Ayala, Torres Nilo; Guido Pizarro, Francisco Torres, Damían Álvarez (Garcia), Dario Burbano; Marco Ruben e Tito Villa (Lugo)
Técnico: Ricardo Ferreti

Cartões Amarelos: Torres Nilo (Tigres-MEX); Léo (Cruzeiro)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).