menu

17/11/2015 16:14

Sada Cruzeiro conquista o pentacampeonato Mineiro de Vôlei

Sada Cruzeiro conquista o pentacampeonato Mineiro de Vôlei


Fotos: Renato Araujo- Sada Cruzeiro/Divulgação

Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

A torcida compareceu em peso ao Poliesportivo do Riacho na tarde deste sábado, 18/10, em Contagem, e viu o Sada Cruzeiro conquistar o pentacampeonato Mineiro e o sexto título de sua história no vôlei estadual. Na decisão contra o Minas Tênis, os cruzeirenses mostraram muita garra e concentração e não tiveram dificuldades para fazer 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/15, chegando invicto ao topo.

Com esse novo troféu o Sada Cruzeiro reforça ainda mais a sua hegemonia no estado. O time foi campeão nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, além de 2008, quando a equipe ainda era sediada em Betim. Em todas as edições o adversário derrotado na final foi o Minas Tênis.

E quem comemora ainda mais um troféu do Campeonato Mineiro, o sexto título, é o treinador Marcelo Mendez, que em 2009 foi campeão com a equipe de Montes Claros, também em uma decisão com o Minas, pouco antes de assumir o comando do Sada Cruzeiro.

“Para mim o Mineiro é um torneio muito especial. É o primeiro que ganhei no Brasil, que me abriu as portas para o Sada Cruzeiro. Para nosso grupo, é uma disputa importantíssima e conseguimos o nosso objetivo, em todos os sentidos. Foi muito bom para colocar em quadra todos os jogadores, dar oportunidade aos mais jovens e ajudar na preparação para o restante da temporada”, disse o treinador Marcelo Mendez.

Para o capitão William, o time azul cumpriu bem seu papel neste torneio. “Acho que o time entendeu os momentos, começo de temporada é assim. Nosso time é experiente, sabe disso muito bem. A gente conseguiu crescer durante o campeonato e isso é muito bom. Hoje foi o nosso melhor jogo e tem que ser assim, a final de todo campeonato precisa ser o auge. Então valeu muito, parabéns para todo o grupo, quinto título seguido de Mineiro e conquistar título é sempre bom”, contou o levantador celeste.

No duelo decisivo em Contagem os maiores pontuadores foram o oposto Wallace e o ponteiro Filipe, com 10 pontos cada.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram: PV e Lucas Salim. Técnico Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – Everaldo, Franco, Canuto, Yadrian, Otávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Felipe, Madaloz, Thiago e Flávio. Técnico Nery Tambeiro.

Penta estadual e torneio nos EUA reforçam o Sada Cruzeiro para a Superliga

A campanha invicta do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2014, depois de uma excursão nos EUA, onde faturou o Torneio de Irvine, incrementam em muito a preparação do time para o próximo desafio, a Superliga. O time já tem estreia marcada para o dia 30/10, quando enfrentará o São José dos Campos, em São Paulo.

“Ao começar uma temporada ganhando, não tem como você não entrar com gás na próxima competição. Acho que o Mineiro tem sido, nos últimos anos, uma boa preparação para as nossas temporadas. Mas a gente não pode se iludir muito com as vitórias que temos aqui. Tem muitas outras equipes com estilos diferentes do Minas, UFJF e Montes Claros na Superliga. É lógico que temos que comemorar, fizemos um grande jogo e temos que jogar em alto nível contra qualquer adversário que enfrentarmos. É muito bom começar com o pé direito”, comemorou Wallace.

O presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, destacou que as recentes conquistas do clube, que é pentacampeão estadual, bicampeão da Superliga e Sul-Americano, além de campeão Mundial de 2013, são motivo de muito orgulho.

“Com esse nosso sexto título a supremacia do Sada Cruzeiro é confirmada mais uma vez. Nosso pessoal, atletas, comissão técnica e colaboradores, ainda não se cansou de ganhar títulos. Estamos começando mais uma temporada com o objetivo de novamente repetirmos os grandes resultados dos últimos anos. Esperamos que isso aconteça e estou muito orgulhoso por tudo”, disse Vittorio Medioli.

Ataque afiado

O ponteiro cubano Leal completou na tarde deste sábado, 18/10, na decisão contra o Minas, um total de 107 pontos no Campeonato Mineiro. Ele foi o maior marcador do time celeste, aquecendo seu ataque para a próxima Superliga.

“É muito importante atingir essa marca. O Mineiro é um campeonato que nos prepara para a Superliga e para as próximas competições. Fico feliz em desempenhar bem o meu papel, ainda mais porque o início desta temporada foi difícil, estava cansado e fui me superando até chegar nesse nível de jogo. E as expectativas são as melhores para a Superliga, estou há dois anos consecutivos sendo o melhor atacante do campeonato, acho que vai ser um trabalho duro chegar lá novamente, mas vamos treinar muito para isso”, disse Leal.

Outro atleta que colocou muito a bola no chão no outro lado da quadra foi o oposto PV. Com Wallace na seleção, o jogador foi muito acionado pelo técnico Marcelo Mendez e anotou 97 pontos nesta edição do Estadual.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).