menu

17/11/2015 16:39

Raposa possui vantagem no retrospecto diante do Botafogo

Raposa possui vantagem no retrospecto diante do Botafogo

Da Toca II

Maikyson Coelho

Líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro voltará a campo neste domingo, às 17h, para enfrentar o Botafogo, no Mineirão, pela 32ª rodada do certame. Para esse confronto, o Maior de Minas espera contar com o bom retrospecto que possui diante dos cariocas. Em 82 jogos disputados, o time celeste tem 34 vitórias, 12 a mais que o seu oponente, além de outros 26 empates. A Raposa marcou 118 gols e levou 98.

Pelo Brasileirão, as duas agremiações se enfrentaram 60 vezes, desde 1967.  Desse total, a equipe azul saiu vitoriosa em 23 oportunidades, empatou 19 e perdeu 18. O atual Campeão da competição fez 86 gols e sofreu 72.

Quando se analisa os embates realizados em Minas Gerais, a vantagem estrelada é ainda maior. Em um total de 52 jogos, o Cruzeiro venceu 27 e os cariocas, 11, além de 14 empates. Já nos encontros válidos pelo Brasileiro, em solo mineiro, a equipe azul tem quase o triplo de vitórias de seu adversário: 18 contra 7 que, somados a oito empates, completam a lista das 33 partidas feitas nessas condições.

O Mineirão, palco do confronto deste domingo, já sediou 38 combates entre esses dois times. A hegemonia estrelada, atuando em seus domínios, fica evidente ao se analisar o histórico no Gigante da Pampulha. Na soma geral, o Maior de Minas conta com 21 vitórias, 11 empates e apenas seis reveses. O elenco cinco estrelas anotou 63 tentos, contra 36 botafoguenses.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)