menu

19/11/2015 14:30

Goulart ganha Bola de Ouro da revista Placar e L. Silva figura na seleção

Goulart ganha Bola de Ouro da revista Placar e L. Silva figura na seleção

Fotos: Reprodução/Instagram

Da Redação

Maikyson Coelho

Artilheiro do Maior de Minas na campanha do Tetracampeonato Brasileiro e eleito um dos melhores meias do certame pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Goulart conquistou mais um grande prêmio nesta segunda-feira. O goleador foi o vencedor do Bola de Ouro, realizado pela Revista Placar e pela ESPN, além de ganhar a Bola de Prata, por figurar entre a seleção do Brasileirão.

A premiação considera as notas recebidas pelos jogadores durante toda a disputa do campeonato. Goulart esteve em campo durante 26 jogos e obteve a maior média entre os atletas da Série A: 6,46. A conquista desse prêmio inédito se deve bastante aos 15 gols marcados pelo cruzeirense ao decorrer do torneio.

Outro jogador presente na seleção do Brasileiro foi Lucas Silva. O volante recebeu a Bola de Prata ao atingir a média 6,10 pontos nas 25 partidas que esteve em campo, sendo considerado o melhor volante da elite do futebol brasileiro. Essa também é a primeira vez que o talento da base estrelada alcança tal feito.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como fonte da informação.)