menu

25/01/2015 17:51

Lucas Silva agradece ao Cruzeiro e se despede com um até logo

Lucas Silva agradece ao Cruzeiro e se despede com um até logo


Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Da Toca II

Maikyson Coelho

“Esses quase oito anos que vivi dentro do Cruzeiro foram marcantes. Aqui consegui muitas conquistas, graças a Deus. O Cruzeiro Esporte Clube sempre foi, é e sempre será a minha casa. Prefiro não dizer adeus, quero dizer um até breve e que tenho muito orgulho de ter honrado essa camisa. Espero voltar um dia para vestir, de novo, esse manto celeste. Um abraço de Lucas Silva, um eterno cruzeirense”. Essas foram as palavras do ex-volante da Raposa, que se despediu do Maior de Minas na tarde desta sexta-feira e seguirá para o Real Madrid, da Espanha, nos próximos dias.

Revelado pela Raposa, o jovem talento chegou ao Clube em 2007 e fez toda a sua formação nas categorias de base do Cruzeiro. Aos 19 anos, no dia 18 de julho de 2012, Lucas entrava em campo para fazer a sua primeira partida no time profissional celeste, onde se manteve até esta temporada.

Da sua estreia em diante, o goiano, natural de Bom Jesus de Goiás, se tornou peça fundamental no esquema de Marcelo Oliveira e, ao todo, realizou 93 jogos com a camisa azul, tendo marcado quatro gols e conquistado dois títulos do Campeonato Brasileiro e um do Mineiro.

As boas atuações no Tetracampeão levaram o atleta para as Seleções Brasileiras sub-20 e sub-21, sendo que, por esta última, alcançou o troféu do Torneio de Toulon, em 2014. Neste mesmo ano, o cruzeirense figurou na seleção do Brasileirão, recebendo o prêmio Bola de Prata, da Revista Placar.

Hoje, aos 21 anos, mais maduro, o jogador deixa a capital mineira para ir a Madrid. Consciente sobre a importância do Cruzeiro em sua formação e evolução dentro e fora das quatro linhas, Lucas fez questão de expor sua alegria pelo atual momento, não se esquecendo de agradecer todos que contribuíram para o seu crescimento nos últimos anos.

“Estou muito feliz com esse momento. É uma oportunidade única na minha vida, é um sonho realizado. Eu não poderia deixar de agradecer ao Clube, aos funcionários, aos jogadores, à comissão técnica, principalmente o treinador. Também agradeço o presidente que atendeu o meu pedido pessoal, me deixando realizar esse sonho. Sou muito grato a essa torcida maravilhosa, que me fez arrepiar várias vezes no Mineirão, sempre lotando o estádio, me incentivando e fazendo com que eu tivesse raça dentro de campo”, disse.

“A minha ascensão dentro do Cruzeiro mudou muita coisa na minha vida. Através daqui o mundo inteiro pode me conhecer, ver a minha capacidade, o meu futebol, a minha pessoa, a minha conduta dentro do Clube. Os títulos que conquistamos foram muito importantes para o meu crescimento. Sempre tive  conhecimento da capacidade do grupo, que poderíamos fazer história, e fizemos”, completou.

Por fim, o talentoso meio-campista demonstrou imensa gratidão a Marcelo Oliveira, o qual sempre apostou no futebol do garoto. Foi sob o comando do treinador que Lucas Silva cresceu e se tornou um dos principais volantes do futebol mundial.

“Faço um agradecimento especial ao Marcelo Oliveira. Desde a sua chegada sempre preocupou muito comigo, com a minha evolução e com a minha qualidade. Ele sabia que eu poderia me transformar em um grande jogador, com potencial, como aconteceu aqui no Cruzeiro. Muito obrigado por tudo, Marcelo, pelo carinho que teve comigo e por ter sido essencial para o meu crescimento”, complementou.

Ficha completa do ex-volantre cinco estrelas:

Nome completo: Lucas Silva Borges
Posição: Volante
Nascimento: 16/02/1993 (Bom Jesus de Goiás-GO)
Altura: 1,82 m
Peso: 80 kg
Jogos: 93
Gols: 4
Estreia no Cruzeiro: Portuguesa-SP 0 x 2 Cruzeiro, 18/07/2012 pelo Campeonato Brasileiro, no Canindé, em São Paulo-SP
Carreira:Cruzeiro (2007 a 2011), Nacional-MG (2012), Cruzeiro (2012/2015) e Real Madrid (01/2015)
Títulos: Campeonato Brasileiro Sub-20 2010; Campeonato Brasileiro 2013 e 2014; Campeonato Mineiro 2014
Seleção Brasileira: Sub-20 (2012 e 2013); Sub-21 (2014)
Títulos pela Seleção Brasileira: Torneio de Toulon Sub-21 2014
Premiações: Seleção do Prêmio Craque do Brasileirão 2014

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)