menu

10/02/2015 22:04

Willians almeja conquistar o penta do Brasileiro e o tri da Libertadores

Willians almeja conquistar o penta do Brasileiro e o tri da Libertadores


Fotos: Washington Alves/LightPress

Da Toca II

Maikyson Coelho

Durante a sua apresentação na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, Willians tratou de um assunto rotineiro na história do Maior de Minas: a conquista de títulos. Bicampeão da Libertadores, o Cruzeiro segue reforçando o seu elenco para conquistar o terceiro troféu da competição e o volante faz parte dos atletas que foram contratados para fortalecer o Clube na busca desse objetivo.

Aos 29 anos e com experiência no certame mais disputado das Américas, o jogador já se diz habituado com o clima que cerca o torneio. Anteriormente, o meio-campista disputou a Copa com as cores do Flamengo e do Internacional. Agora, no time celeste, espera usar a sua experiência para levar a Raposa ao cobiçado título sul-americano.

“Venho para ajudar. Já disputei duas Libertadores, sei como é, a disputa é muito grande. Fui contratado para isso. Espero fazer o melhor possível e contribuir para que o Cruzeiro possa conquistar essa importante competição”, disse.

Willians acompanhou a hegemonia cruzeirense nos últimos dois Campeonatos Brasileiros e, mesmo com a saída e chegada de novos jogadores, fez questão de ressaltar a força do atual elenco. O recém-contratado se mostrou confiante na capacidade de seus companheiros, fator que pode contribuir muito para a caminhada rumo ao penta do Brasileirão.

“A equipe do Cruzeiro está muito forte. O Clube tem um elenco muito diferenciado, são jogadores de muita qualidade e que se completam. Isso fez diferença no Brasileiro. Espero que esse ano possa ser bom igual aos anteriores e, com os jogadores que chegaram, a gente possa ser campeão novamente”, afirmou.

O paulista, natural de Praia Grande, tem a marcação como um de seus pontos fortes, característica que o levou a ganhar o troféu de maior ladrão de bolas do Brasileiro, em 2009, ano em que teve importante participação na campanha que culminou no título nacional do Flamengo.

“Sou jogador muito forte no que faço, na minha marcação. Desde quando surgi no futebol, sempre levei isso comigo. Não dou arrego para ninguém. Melhor não passar por mim. Quero mostrar um grande futebol aqui, assim como fiz nos últimos anos”, completou.

Ficha do novo volante da Raposa:

Nome completo: Willians Domingos Fernandes
Posição: Volante
Nascimento: 29/01/1986 - Praia Grande-SP
Altura: 1,75m
Carreira: Santo André (2006-2008); Flamengo (2009-2012); Udinese (2012); Internacional (2013-2015) e Cruzeiro (Desde fevereiro de 2015)
Títulos: Campeonato Brasileiro (2009); Campeonato Gaúcho (2013 e 2014), Campeonato Carioca (2009 e 2011)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)