menu

12/02/2015 23:08

Henrique Dourado é apresentado, marca gol e elogia recepção do grupo

Henrique Dourado é apresentado, marca gol e elogia recepção do grupo


Fotos: Washington Alves/LightPress

Da Toca II

Maikyson Coelho

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014, Henrique Dourado foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Antes de conceder entrevista coletiva, o atleta fez sua primeira atividade com o grupo e mostrou oportunismo, ao marcar o gol que deu a vitória ao Cruzeiro, por 1 a 0, diante do Minas Boca, em jogo treino realizado no Centro de Treinamento celeste.

Durante a sua apresentação, o goleador exibiu confiança e tranquilidade ao vestir as cores do Maior de Minas. Na capital mineira desde o início dessa semana, o atleta já teve alguns dias de convivência com os novos companheiros e fez questão de ressaltar a forma como foi recebido pelo elenco azul.

“Estou muito feliz com a minha vinda ao Cruzeiro. Tentarei entrar no ritmo o mais rápido possível. Fui muito bem recebido pelos jogadores, é um grupo fantástico. Todos os atletas me receberam super bem. Agora é trabalhar forte para tentar entrar no time o mais rápido possível”, disse.

Durante o Brasileirão da temporada anterior, Henrique foi um dos destaques do time do Palmeiras. Oportunista e com faro de goleador, o atacante anotou vários tentos das mais diferentes maneiras. Para novo contratado, a função de um artilheiro é brigar por todas as bolas e visar estar sempre bem posicionado para aproveitar as chances que aparecem durante as partidas.

“As pessoas me acompanharam no ano passado e conheceram as minhas características. Sou um jogador mais de área, brigador, que não desiste das bolas. Quando tenho a oportunidade, procuro empurrar a bola para dentro do gol. A gente sabe que atacante vive de gols, independente se é bonito, de barriga ou de canela. O importante é estar ali no momento certo e na hora certa”, afirmou.

Por fim, o centro-avante enfatizou a disputa da Taça Libertadores da América como uma das principais razões que o fizeram escolher o Tetracampeão Brasileiro. Ciente da importância da competição, o paulista, natural de Guarulhos, espera ser útil e levar o Clube à conquista do terceiro troféu do certame, sem se esquecer de também buscar o Bicampeonato Mineiro.

“Um dos motivos que me fez vir para o Cruzeiro é a disputa da Libertadores. É um campeonato muito difícil, que você pode mostrar seu futebol e ajudar a equipe. O Cruzeiro vai com força no Estadual e na Libertadores, buscaremos o título nos dois campeonatos”, complementou.


Em sua primeira atividade com o grupo, Henrique fez o gol da vitória no jogo treino diante do Minas Boca

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)