menu

31/03/2015 19:05

Dpto. Médico do Cruzeiro esclarece situação de Marcos Vinícius

Dpto. Médico do Cruzeiro esclarece situação de Marcos Vinícius


Cruzeiro/Divulgação

Angel Drumond

Da Toca II

O Departamento Médico do Cruzeiro Esporte Clube, através do Dr. Sérgio Freire Júnior, esclarece que o atleta Marcos Vinícius de Jesus Araújo não faz uso de nenhuma substância que seja proibida e nem sequer existe acordo com a CBF.

“O atleta do Cruzeiro, Marcos Vinícius, não faz uso de substância proibida, é uma situação que o atleta usa sabidamente. Ele faz esse tratamento desde o seu clube anterior, no caso o Náutico. Já havia esse comunicado do Comitê Antidoping da CBF, com a ciência do fato, desde a época que ele atuava no time pernambucano. O que aconteceu foi que, com a transferência de Marcos Vinícius para o Cruzeiro, foi necessária uma atualização dessa informação. Portanto não existe nenhum tipo de acordo com a CBF. O Cruzeiro segue as regras da WADA (World Anti-Doping Agency) que é a agência de controle mundial de doping, e faz uso dentro das situações permitidas e necessárias no caso desse atleta especifico” esclarece o Dr. Sérgio Freire Júnior. 

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).