menu

02/09/2015 23:06

Clube fará ações com crianças na campanha Setembro Dourado

Clube fará ações com crianças na campanha Setembro Dourado

Da Sede Administrativa

Maikyson Coelho

Sempre comprometido com as causas sociais, o Cruzeiro Esporte Clube aderiu à campanha Setembro Dourado, que será realizada durante todo este mês. O objetivo da mobilização é conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer infantojuvenil.

Dessa maneira, em parceria com o colégio Rui Barbosa e com a empresa MARC4, o tetracampeão brasileiro promoverá algumas ações para dar alegria àqueles que estão passando pelo processo de tratamento oncológico nos hospitais da capital mineira.  Desta vez, as atividades atenderão as crianças e os adolescentes da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE).

Em setembro, a Raposa jogará no Mineirão por três vezes aos finais de semana. Nas partidas contra Figueirense, Atlético-MG e Coritiba - todas válidas pelo Campeonato Brasileiro -, as crianças serão os mascotinhos da equipe celeste e entrarão em campo ao lado dos atletas. Além disso, eles também poderão acompanhar os jogos no camarote oficial do Cruzeiro.

Ao longo do mês, o Clube Azul também fará uma mobilização em suas redes sociais para a divulgação da campanha, tendo em vista a importância da mesma. Segundo dados do INCA  (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

CAPE
A CAPE foi inaugurada em dezembro de 2013 e acolhe pacientes que são encaminhados pelos hospitais de Belo Horizonte, desde que os mesmos estejam em tratamento e residam a uma distância superior a 100km da capital mineira. A casa oferece hospedagem completa e transporte às crianças e aos jovens. Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse o site www.cape-mg.org.br ou ligue (31) 3401 8000.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)