menu

10/12/2015 22:51

Cruzeiro apresenta comissão técnica e informa saída da Liga Sul-Minas-Rio

Cruzeiro apresenta comissão técnica e informa saída da Liga Sul-Minas-Rio


Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Da Sede Administrativa

Lucas Leite

O Presidente do Cruzeiro, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, anunciou na tarde desta quinta-feira (10), a efetivação de Deivid de Souza como o novo técnico do Clube celeste.  Além do treinador foram apresentados Alexandre Lemos como preparador físico e Pedrinho como auxiliar técnico.

Nascido em Nova Iguaçu, o novo comandante do time celeste chegou em junho deste ano, com a comissão do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo. Posteriormente, Deivid foi convidado a assumir o cargo de auxiliar técnico efetivo da Raposa. O contrato do treinador é de uma temporada, podendo ser prolongado por mais um ano.

Com prestígio da diretoria e dos jogadores, o novo técnico já treinou o Time do Povo em uma oportunidade. Sobre seu comando, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Como atacante, Deivid foi campeão da Tríplice Coroa com o Maior de Minas, em 2003.

O Presidente Dr. Gilvan de Pinho Tavares afirmou que o conhecimento do novo técnico celeste prevaleceu na escolha para o comando da equipe. “O Deivid foi o principal responsável pela montagem desse time. Pesou na contratação, além do trabalho dos jogadores, o trabalho realizado por ele, a dedicação que ele tem com o time”, considerou o mandatário celeste.

O novo técnico cruzeirense mostrou confiança no trabalho desenvolvido até agora na Toca da Raposa e afirmou que o Clube vai em busca dos títulos na próxima temporada. “Estudei para ter um trabalho vitorioso. Estou muito feliz por esta oportunidade dada pelo Clube e tenho certeza de que vai dar certo. Em 2016, o Cruzeiro vai entrar em campo para ganhar, não somente para disputar. Tenho certeza disso”, disse.

O objetivo, segundo Deivid, é continuar a filosofia que foi adotada desde quando veio para o Maior de Minas como auxiliar técnico. “ Desde a época do Mano, tínhamos como objetivo criar um conceito, uma forma e um padrão de jogo. É um grande desafio para nós, mas tenho confiança de que faremos um bom trabalho”, completou o comandante azul.

Em sua preparação para se tornar técnico, Deivid participou de um curso para treinadores na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois de formado, o técnico fez estágios na Seleção Brasileira Sub-21, com o técnico Alexandre Gallo, no Vitória com o técnico Carlos Amadeu, no Internacional sobre a supervisão de Abel Braga e com Geninho no Avaí. No Flamengo, se tornou auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo.

Auxiliar Técnico Pedrinho e Preparador Físico Alexandre Lopes

Com longa experiência no futebol e campeão da Copa Libertadores como jogador, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, participou do Curso de Treinadores da CBF junto com o técnico Deivid, no início deste ano.

Pedrinho afirmou que a experiência como atleta ajudará bastante o seu trabalho no Clube celeste. “Foi um enorme prazer ter recebido o convite da diretoria e do Deivid. Estudei para juntar os conceitos técnicos com os de dentro do campo”, considerou.

O auxiliar ainda destacou o tamanho da Maior Torcida de Minas Gerais e aproveitou para elogiar a presença da China Azul no Gigante da Pampulha. “Quando vinha jogar no Mineirão, sempre me impressionei ao ver aquele Mar Azul. É impressionante o apoio que a torcida dá ao time”, completou.

Já o novo preparador físico da Raposa, Alexandre Lopes, começou sua carreira no próprio Cruzeiro, trabalhando nas categorias de base. Também acumulou passagens pelo Ipatinga, Botafogo, São Paulo, Vitória, Flamengo e a mais expressiva no Coritiba, onde atuou por quatro anos (2009-2012 e 2015).

Alexandre destacou o projeto apresentado pelo Clube e falou sobre a época em que esteve no time azul e branco. “É um desafio muito grande, mas o projeto apresentado me chamou muita atenção. Fico até um pouco emocionado por estar de volta, estou muito feliz de voltar ao Clube que me abriu as portas”, afirmou.

Desligamento da Liga Sul-Minas-Rio

Durante a apresentação da equipe técnica, o presidente Dr. Gilvan de Pinho Tavares, anunciou a saída do Cruzeiro da Liga Sul-Minas-Rio. O mandatário afirmou que o Clube Celeste não concorda com algumas questões propostas nas últimas reuniões e que no momento opta por deixar a competição. “Surgiram algumas questões durante as últimas reuniões que o Cruzeiro não concorda. O formato dela não interessa ao Cruzeiro hoje”, considerou Gilvan.

*Com a colaboração de Angel Drumond

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)