menu

21/01/2016 03:33

Em noite de volta e estreias, Cruzeiro vence o primeiro jogo da temporada

Em noite de volta e estreias, Cruzeiro vence o primeiro jogo da temporada


Fotos: Gabriel Lordello/Lightpress

Da redação

Angel Drumond

Em noite de estreias, o Cruzeiro venceu o Rio Branco por 2 x 0 no estádio Kléber Andrade, em amistoso realizado em Cariacica-ES. Os gols da esquadra azul celeste foram marcados por Marcos Vinícius na primeira etapa e Rafael Silva fechou o placar na segunda etapa.

O Time do Povo, apoiado pela grande presença de torcedores no estádio, foi superior durante todo a partida e não ampliou o placar graças a excelente partida do goleiro Walter, que fez grandes defesas e salvou o time capixaba do placar elástico.

O amistoso serviu para o treinador Deivid avaliar o seu plantel e principalmente os reforços que chegaram esse ano. O técnico da Raposa ainda pode acompanhar a volta do zagueiro Dedé que retornou aos gramados após longo tempo de inatividade por contusão.

O jogo

O jogo começou com a Raposa buscando os espaços em campo e a equipe capixaba tentando surpreender nos contra-ataques. Porém logo aos cinco minutos de partida o Cruzeiro abriu o placar. Arrascaeta fez excelente jogada e serviu Alisson na passagem, o atacante cruzou pela direita e Willian bateu firme para o gol, o goleiro deu rebote e Marcos Vinícius, esperto na jogada, completou para as redes. 1 x 0 Cruzeiro.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 10 minutos. Excelente lançamento de Arrascaeta para Alisson que de peito ajeitou para o volante Henrique. O camisa 8 bateu de canhota, mas errou o alvo. Por pouco não era o segundo do Time do Povo.

Com 20 minutos, o Cruzeiro mais uma vez chegou com perigo ao gol do Rio Branco. Marcos Vinícius escapou pela esquerda e serviu Ariel Cabral. O argentino ajeitou para a perna esquerda e disparou para o gol, o goleiro espalmou para escanteio e evitou o tento celeste.

O Maior de Minas buscava o segundo gol a todo instante. Com 39 minutos, Willian recebeu de Marcos Vinícius pela direita e na entrada da área bateu forte para a meta defendida por Walter, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.   

Segundo tempo

Voltando a disputar uma partida, o zagueiro Dedé voltou para a segunda etapa após longo período parado por contusão. Sanchez Miño também fez sua estreia no Tetracampeão Brasileiro. Na busca por ampliar o placar, o Cruzeiro começou a segunda etapa partindo para cima dos anfitriões. Com três minutos, Arrascaeta tabelou com Sanchez Miño e a bola sobrou pra Willian que bateu firme, Walter bem colocado fez a defesa.

O Cruzeiro voltou a assustar o adversário aos 24 minutos. Escanteio cobrado por Gabriel Xavier e Douglas Coutinho, mais um estreante da noite, cabeceou com perigo, antecipando na primeira trave. Dois minutos depois , bela jogada de Gabriel Xavier, o meia lançou o Rafael Silva na esquerda, o atacante dominou e bateu firme, Walter espalmou para escanteio.

Antes dos 30 minutos a Raposa quase marcou o segundo gol. Excelente jogada de Gabriel Xavier pela direta. O meia lançou Fabiano na direita, o lateral fez o corta luz e Douglas Coutinho por pouco não marcou, no rebote Fabiano bateu para o gol e Walter fez excelente defesa.

No lance seguinte saiu o segundo gol celeste. Aos 34 minutos, mais uma bela jogada de Gabriel Xavier pela direita, o meia levantou para área, o zagueiro tentou cortar, Walter fez boa defesa, mas no rebote Rafael Silva empurrou para o fundo da meta. 2 x 0 Cruzeiro.

No último lance da partida, Pisano levou da esquerda para a direita e bateu firme para o gol, a bola passou muito perto da meta do gol defendido por Walter.

Aos 38 minutos a Raposa quase fez o terceiro. Cruzamento de Miño, Pisano bateu mascado e a Gabriel Xavier ficou com a sobra. O meia bateu de perna direita e Walter fez outra ótima defesa e salvou o Rio Branco.

Fotos: Gabriel Lordello/Lightpress

RIO BRANCO 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo:
amistoso
Data: 20/01/2016 (quarta-feira)
Local: estádio Kléber Andrade
Árbitro: Felipe Varejão (ES)
Gol: Marcos Vinícius aos cinco minutos do primeiro tempo e Rafael Silva aos 34 minutos do segundo tempo.
Rio Branco: Walter; Ivan (Ramon Alves), Jonathan Potiguar, Marco Antônio e Ratinho; André Luiz (Gabriel Louzada), Léo Oliveira, Flavio, Felipe Capixaba (Clayton); Gugu (Berg) e Willy (Cleiton).
Técnico: Alexandre Grasseli
Cruzeiro: Fábio (Rafael); Mayke (Fabiano), Bruno Rodrigo (Bruno Viana), Manoel (Dedé) e Allano (Gabriel Xavier); Henrique (Uillian Correa), Ariel Cabral (Bruno Ramires), Marcos Vinícius (Sanchez Miño) e Arrascaeta (Pisano); Alisson (Douglas Coutinho) e Willian (Rafael Silva)
Técnico: Deivid
Cartões amarelos: Ariel Cabral (Cruzeiro)

 (Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar oSite Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)