menu

04/02/2016 02:35

Cruzeiro mostra poder de reação e vira sobre o Tombense, fora de casa

Cruzeiro mostra poder de reação e vira sobre o Tombense, fora de casa

Da Redação

Maikyson Coelho

O Maior de Minas mostrou seu poder de reação na noite desta quarta-feira, ao vencer o Tombense de virada, por 2 a 1, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os donos da casa marcaram com Paulo Otávio, aos 19 minutos do primeiro tempo, enquanto a Raposa virou o placar na etapa complementar, com gols de Alisson, aos seis, e Rafael Silva, aos 42.

Além dos artilheiros, outro destaque da noite foi o meia Marcos Vinicius, que entrou em campo na volta do intervalo, no lugar de Ariel Cabral, e deu as duas assistências que culminaram nos tentos do Time do Povo.

Após a vitória na partida realizada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, o Clube Azul chegou à marca de quatro pontos e assumiu a liderança provisória do estadual. O próximo compromisso do time celeste pela competição será no dia 14 de fevereiro (domingo), às 17h, contra o Tupi, no Mineirão.

O jogo

Com quatro alterações em relação à equipe que atuou na estreia do Mineiro, a Raposa iniciou a partida em Muriaé pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Rafael Silva puxou rápido contra-ataque e acionou Alisson. O jovem cruzeirense foi à linha de fundo e cruzou na medida para Sánchez Miño, que finalizou de primeira, sobre o gol de Darley.

Na sequência, os donos da casa responderam com Daniel Amorim. O atacante recebeu fora da área, ajeitou o corpo e finalizou para boa defesa de Fábio. Instantes mais tarde, a agremiação de Tombos chegou outra vez em arremate perigoso de Paulo Conrado, que novamente parou no arqueiro celeste.

O jogo era dinâmico, com oportunidades para ambos os lados. Aos 14 minutos, após pela troca de passes, Mayke lançou para o meio da pequena área e Sánchez Miño tentou concluir de letra, mas a execução não saiu como planejado. Na segunda trave, Rafael Silva ainda deu um carrinho para chegar à bola, mas também não a alcançou.

Aos 19 minutos, o Tombense inaugurou o placar no estádio Soares de Azevedo. O tento do rival saiu com o lateral-esquerdo Paulo Otávio, que fez bela jogada individual, passou pela marcação e finalizou no ângulo da meta estrelada, sem chances para Fábio. Tombense 1 x 0 Cruzeiro.

Depois do gol, o ritmo do duelo desacelerou. Visando uma melhora na equipe cinco estrelas, Deivid alterou o posicionamento de Sánchez Miño e Fabrício. O primeiro foi deslocado para a lateral, enquanto o segundo assumiu um posicionamento mais adiantado, no meio de campo.

Aos 41 minutos, o Maior de Minas criou mais um belo lance, que parece ter sido muito bem treinado. Em cobrança de escanteio, Alisson encontrou Gabriel Xavier livre, na entrada da área. O armador chutou rasteiro e Bruno Rodrigo tentou completar, mas acabou sendo parado pela marcação da equipe comandada por Pingo.

A última vez que a Raposa chegou com perigo no primeiro tempo foi aos 42 minutos, quando Fabrício cobrou falta com força e Darley espalmou para o lado.

2º tempo

O Time do Povo voltou para a etapa complementar com duas alterações. Marcos Vinicius e Élber entraram nos lugares de Ariel Cabral e Gabriel Xavier, respectivamente. Precisando reverter o placar, o time azul começou o segundo tempo pressionando o adversário. Aos dois minutos, Alisson cruzou para Manoel, que testou sobre o gol de Darley.

A pressão do tetracampeão brasileiro deu resultado aos seis minutos, quando Marcos Vinicius fez bela jogada individual, passou por dois marcadores e acionou Alisson. O jovem armador errou o domínio, mas na dividida com o zagueiro Matheus, acabou levando a melhor, ao ver a bola bater no seu pé direito e entrar no ângulo esquerdo do arqueiro do Tombense. Cruzeiro 1 x 1.

Mesmo depois de empatar o jogo, a equipe estrelada não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Aos 11 minutos, Alisson encontrou Rafael Silva dentro da área. O atacante protegeu a chegada da marcação com corpo e escorou para Élber, que concluiu mal, sem perigo para Darley.

Dois minutos mais tarde, os mandantes chegaram pela primeira vez na segunda metade da partida. Após bola alçada na área, Paulo Conrado pegou a sobra e arriscou de canhota, no canto direito de Fábio, que fez a defesa com segurança.

Nos momentos seguintes, o combate voltou a ficar equilibrado, com muita troca de passes próximo ao meio-campo. Somente aos 28 minutos que a agremiação de Tombos voltou a atacar, em cobrança de falta executada por Caio e que contou com um desvio de Paulo Otávio. Nessa oportunidade, Fábio fez bela intervenção e afastou o perigo para escanteio.

A virada do Clube Azul veio aos 42 minutos, quando Marcos Vinicius deu mais ótima assistência para Rafael Silva. O artilheiro recebeu na entrada da área e não desperdiçou, finalizando com o bico da chuteira, tirando todas as chances de defesa de Darley. Cruzeiro 2 x 1.

Aos 46 minutos, o Maior de Minas quase ampliou com Élber. O atleta cruzeirense fez excelente jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e chutou com precisão, rente à trave esquerda do Tombense.

TOMBENSE 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo:
2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 03/02/2016 (quarta-feira)
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
Público: 3563 pagantes
Renda: R$140.790,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Gols: Paulo Otávio, aos 19 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos seis, e Rafael Silva, aos 42 minutos do segundo tempo
Tombense: Darley; Lucas, Silvio, Matheus e Paulo Otávio; Jean Batista, Rodney (Rodrigo Dias), Gelson (Joílson) e Caio; Paulo Conrado e Daniel Amorim (Teco)
Técnico: Pingo
Cruzeiro: Fábio; Mayke (Fabiano), Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Marcos Vinicius), Sánchez Miño, Gabriel Xavier (Élber) e Alisson; Rafael Silva
Técnico: Deivid
Cartões amarelos: Matheus (Tombense); Bruno Rodrigo, Ariel, Marcos Vinicius (Cruzeiro)

Fotos: Washington Alves/Light Press

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)