menu

15/02/2016 20:24

Clube acerta empréstimo de Gabriel Xavier para o Sport até o fim do ano

Clube acerta empréstimo de Gabriel Xavier para o Sport até o fim do ano


Foto: Vinnicius Silva/Light Press

Da Toca II

Maikyson Coelho

A diretoria de futebol do Maior de Minas acertou, na tarde desta segunda-feira, o empréstimo do meio-campista Gabriel Xavier para o Sport Club do Recife. A transferência foi realizada após um pedido do jogador, que permanecerá na agremiação pernambucana até o fim da temporada de 2016.

O jovem armador, de 22 anos, chegou ao tetracampeão brasileiro em fevereiro de 2015 e atuou em 27 partidas pela Raposa. O único gol que o atleta marcou com as vestes azuis foi na vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, em confronto válido pela 6ª rodada do Brasileirão, realizado no dia seis de junho do último ano.

Em seu até breve, o meia fez questão de ressaltar o apoio que recebeu da nação cinco estrelas. “Queria agradecer à torcida celeste, que sempre me incentivou e me apoiou desde quando cheguei aqui. Eles me receberam de braços abertos e em tão pouco tempo eu pude retribuir esse carinho nas oportunidades que tive de jogar. Só tenho a agradecê-los por esse um ano que passei aqui no Cruzeiro”, disse.

Ficha do jogador

Nome completo: Gabriel Augusto Xavier
Posição: Meia
Nascimento: 15/07/1993 – São Paulo-SP
Altura: 1,70m
Jogos: 27
Gols: 1
Clubes: Portuguesa (2013-2015) e Cruzeiro (desde 2/2015)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)