menu

12/05/2016 04:15

Paulo Bento é anunciado como o novo técnico do Maior de Minas

Paulo Bento é anunciado como o novo técnico do Maior de Minas

Da Redação

Maikyson Coelho

A diretoria celeste divulgou, na noite desta quarta-feira, o nome do novo técnico da equipe principal do Maior de Minas. A partir desta semana, o tetracampeão brasileiro será dirigido pelo experiente Paulo Jorge Gomes Bento, conhecido no meio esportivo apenas como Paulo Bento, de 46 anos.

O acordo com o português, que a possui a licença UEFA Pro, teve a participação do vice-presidente de futebol estrelado, Bruno Vicintin, e do diretor executivo de futebol, Thiago Scuro. Paulo Bento chegará ao Brasil na próxima segunda-feira e seu contrato com o Clube Azul será até dezembro de 2017.

Natural de Lisboa, o ex-jogador, que atuou em várias equipes do seu país natal, treinou o Sporting entre os anos de 2005 e 2009, período em que conquistou o bicampeonato da Taça de Portugal, nas temporadas de 2006/2007 e 2007/2008. Nesses dois anos, o treinador ainda levantou, por duas vezes, a Supertaça, torneio disputado entre o campeão do Campeonato Português e o vencedor da Taça de Portugal.

Em 2009, levou os “leões” para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, algo inédito na história do clube. Na ocasião, o Sporting alcançou quatro vitórias em seis jogos da primeira fase, isso em um grupo que contava com a participação do Barcelona – vencedor daquela edição da Champions – e do Shakhtar Donetsk, que conquistaria a Liga Europa naquele mesmo ano.

Após o sucesso na esquadra verde e branca, Bento assumiu o comando da Seleção Portuguesa, em 2010, classificando-a para a Eurocopa 2012. Nessa competição, chegou até à semifinal e foi superado nos pênaltis pela Espanha, que venceu aquela edição do certame. Depois disso, teve o seu contrato renovado e permaneceu no cargo até setembro de 2014, ano em que disputou a Copa do Mundo FIFA, no Brasil, frente aos lusitanos.

Fotos: Franciso Paraíso/FPF e Cruzeiro/Divulgação

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)