menu

Instituto 5 Estrelas

Com intuito de oferecer um futuro melhor a centenas de crianças e adolescentes, o Instituto 5 Estrelas foi apresentado em julho de 2018 em cerimônia no Palácio das Artes. Desde então, a iniciativa, que conta com o Cruzeiro Esporte Clube e a UninCor 5 Estrelas como alguns dos principais parceiros, conquistou corações e tem deixado sua marca em comunidades da capital mineira.

O Instituto 5 Estrelas atua com pequenos, que contam com assistência em diversas áreas e participam de atividades esportivas e sociais, e também com os mais necessitados, oferecendo suporte alimentar, inserção no mercado de trabalho e muitas outras ações importantes.

Presidido por Fernanda São José, o Instituto 5 Estrelas nasceu a partir de um desejo de Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, principal incentivador da causa, e que também é vice-presidente do projeto.


LINHA DO TEMPO

Muitas coisas já foram realizadas em pouco mais de um ano do Instituto 5 Estrelas. O Aglomerado da Serra, localizado na região Sul de Belo Horizonte e considerado a maior comunidade de Minas Gerais, foi um dos primeiros locais a receber uma das ações do Instituto 5 Estrelas. Em parceria com o Instituto BH Futuro e o Servas, o projeto proporcionou à comunidade um momento ímpar, com a presença do Raposão, Raposinho e do ídolo e goleiro Fábio.

Em fevereiro de 2019, crianças da Pedreira Prado Lopes tiveram a oportunidade de visitar a Toca da Raposa II. Os pequenos tiraram fotos com os jogadores celestes, conseguiram autógrafos e receberam brindes, além de um belo lanche.

A Pedreira Prado Lopes é um dos pontos da capital mineira com maior presença do Instituto 5 Estrelas. A comunidade ganhou um núcleo do projeto em março de 2019, em que centenas de crianças e jovens possuem aulas de futsal e futebol masculino e feminino. As práticas são feitas na quadra do aglomerado, que teve sua iluminação totalmente trocada pelo Instituto. 

Quem também tem história para contar são as crianças e jovens do bairro Taquaril, na Zona Leste de Belo Horizonte. Em abril de 2019, os pequenos guerreiros atendidos pelo Projeto Providência foram presenteados com chuteiras e tênis arrecadados pelo Instituto. O goleiro Fábio e o volante Henrique foram figuras ilustres na iniciativa. Além disso, os pequenos do Projeto Providência receberam a ilustre presença de dirigentes e dos principais atletas do Club Nacional do Uruguai que ministraram às crianças e aos jovens presentes, palestras motivacionais.

Ações pontuais, mas que fizeram a diferença na sociedade, também estão no histórico de iniciativas do Instituto 5 Estrelas. Em parceria com o Cruzeiro, o projeto ajudou em programas do “Sábado Azul”, com doações de alimentos e cobertores, bem como distribuição do sopão para os menos favorecidos. Também fez a alegria de crianças de uma creche de Contagem que sofreu arrombamento por ladrões, que furtaram ovos de Páscoa dos pequenos.

O Instituto 5 Estrelas conta com parceiros importantes para suas ações, como o Cruzeiro Esporte Clube, a Tamara Sports, Óticas D’Castro, Bolas Trivela e Buffet Faleiro, INDEC, Unincor 5 Estrelas.

Quer conhecer mais, participar dos projetos ou ajudar o Instituto 5 Estrelas a fazer diferença na vida de tantas pessoas, faça contato através do e-mail contato@instituto5estrelas.com.